Farm Equipment
19/05/2022 14h40 | Atualizada em 25/05/2022 07h43
A fabricante e distribuída global de equipamentos agrícolas AGCO anunciou na segunda-feira (16) que continuam os esforços para restaurar sistemas e operações comerciais após a empresa sofrer um ataque cibernético de sequestro de dados (ransomware), descoberto no dia 5 de maio. Não há detalhes disponíveis sobre o ocorrido.
Mas a maioria dos locais de produção afetados retomou as atividades operacionais ainda na semana passada. Áreas remanescentes voltaram a funcionar no decorrer desta semana, de modo que todas as fábricas e operações de peças devem estar em pleno funcionamento até o próximo fim de
...A fabricante e distribuída global de equipamentos agrícolas AGCO anunciou na segunda-feira (16) que continuam os esforços para restaurar sistemas e operações comerciais após a empresa sofrer um ataque cibernético de sequestro de dados (ransomware), descoberto no dia 5 de maio. Não há detalhes disponíveis sobre o ocorrido.
Mas a maioria dos locais de produção afetados retomou as atividades operacionais ainda na semana passada. Áreas remanescentes voltaram a funcionar no decorrer desta semana, de modo que todas as fábricas e operações de peças devem estar em pleno funcionamento até o próximo fim de semana, relata o site da Farm Equipment.
A empresa também confirmou que houve extravio de dados em decorrência do ataque. Embora não mantenha informações de clientes protegidos por privacidade, a empresa ainda avalia a amplitude e consequências da perda de dados.
Embora os danos causados pelo ciberataque possam exigir uma recuperação mais profunda e prolongada do que se imagina no momento, a AGCO espera ser capaz de mitigar rapidamente a perda de produção resultante da ação criminosa, aumentando o ritmo de fabricação no decorrer do ano.
"As expectativas em relação à recuperação do ciberataque com ransomware são meramente prospectivas”, declara a empresa.
“Ou seja, o resultado pode diferir das nossas expectativas atuais por várias razões, incluindo a possibilidade de que os danos aos sistemas sejam mais profundos do que se pensava ou que possamos estar sujeitos a mais ataques, o que faria com que a recuperação demorasse mais tempo que o esperado", conclui.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade