Corporativo
Assessoria de Imprensa
14/09/2016 00h00 | Atualizada em 14/09/2016 17h23
Promover um debate acerca da retomada do crescimento e das oportunidades de negócios nos mercados mundiais é a principal meta do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que será realizado pela Abimaq no dia 19 de setembro, na sede da entidade.
Voltado para fabricantes de máquinas e equipamentos, o congresso, além de debater o atual cenário do setor, o retorno dos investimentos e as novas oportunidades de ampliação dos negócios em nível global, vai apresentar os conceitos da Manufatura Avançada – a Indústria 4.0 e reforçar a importância dos encargos trabalhistas para as empresas.
A abertura do congresso ficará a cargo do ministro das Rel
...Promover um debate acerca da retomada do crescimento e das oportunidades de negócios nos mercados mundiais é a principal meta do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, que será realizado pela Abimaq no dia 19 de setembro, na sede da entidade.
Voltado para fabricantes de máquinas e equipamentos, o congresso, além de debater o atual cenário do setor, o retorno dos investimentos e as novas oportunidades de ampliação dos negócios em nível global, vai apresentar os conceitos da Manufatura Avançada – a Indústria 4.0 e reforçar a importância dos encargos trabalhistas para as empresas.
A abertura do congresso ficará a cargo do ministro das Relações Exteriores, José Serra.
Entre os palestrantes do evento estão o economista Delfim Netto, que falará sobre “Por que o Brasil investe pouco? Dificuldades e alternativas”; e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, que discursará sobre “Como financiar os investimentos num cenário de taxa de juros maiores do que o retorno das empresas”.
Painéis
O primeiro painel discutirá “Como retomar investimentos” e terá a participação do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta; do economista Delfim Netto; do presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro; e do professor da FGV, Nelson Marconi.
“Como tornar a exportação uma opção estratégica” será o tema do segundo painel que contará com o diretor de Novos Negócios da Apex Brasil, André Favero; o professor de Relações Internacionais da ESPM e consultor da FIA/USP, Diego Coelho; e o presidente da Polimáquinas, Gino Paulucci Jr.
O terceiro painel, cujos debates abrangerão “O peso dos encargos sobre a folha de salários”, terá a participação do advogado da Mallet Advogados e professor associado da Faculdade de Direito da USP, Estevão Mallet; do advogado e ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto; do diretor de RH da WEG, Hilton Jose da Veiga Faria; e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho - 2º Região, Wilson Fernandes.
O último painel proporá discussões acerca da “Manufatura Avançada, a Indústria 4.0 no Brasil” e terá como debatedores o diretor regional do Senai, Jefferson Gomes; o gerente executivo de Automação Industrial da Siemens, Pablo Fava; o gerente regional de Produtos da Festo, Paulo Roberto dos Santos; e engenheiro de Vendas da Bosch, Fabio Martins Fernandes.
Todos os painéis serão moderados por Augusto Nunes, colunista da Veja e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade