Revista M&T - Ed.150 - Setembro 2011
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Construção Portuária

Projeto é estratégico para o Porto de Santos

O Porto de Santos, onde o terminal da Embraport está sendo instalado, tem experimentado um aumento consistente na movimentação de carga e já opera muito próximo da sua capacidade máxima. Considerado o maior porto da América Latina – e posicionado entre os 50 maiores do mundo –, esse complexo portuário se consolidou como principal centro de carga e descarga de contêineres do país, respondendo por 40% de toda a movimentação desse tipo de carga no Brasil. Na última década, a movimentação de cargas conteinerizadas registrou um aumento médio de 15% ao ano, uma clara indicação da necessidade de incremento da infraestrutura portuária correspondente. Com 13 km de cais ao longo das duas margens do estuário, o Porto de Santos estende sua influência para todo o escoamento industrial e agrícola do estado de São Paulo e de grande parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além dos países do Mercosul.

 


O Porto de Santos, onde o terminal da Embraport está sendo instalado, tem experimentado um aumento consistente na movimentação de carga e já opera muito próximo da sua capacidade máxima. Considerado o maior porto da América Latina – e posicionado entre os 50 maiores do mundo –, esse complexo portuário se consolidou como principal centro de carga e descarga de contêineres do país, respondendo por 40% de toda a movimentação desse tipo de carga no Brasil. Na última década, a movimentação de cargas conteinerizadas registrou um aumento médio de 15% ao ano, uma clara indicação da necessidade de incremento da infraestrutura portuária correspondente. Com 13 km de cais ao longo das duas margens do estuário, o Porto de Santos estende sua influência para todo o escoamento industrial e agrícola do estado de São Paulo e de grande parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além dos países do Mercosul.

 

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