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Revista M&T - Ed.21 - Jan/Fev 1994
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NOTAS

Pesados têm a maior venda de sua história

O mercado brasileiro de caminhões pesados e a Scania do Brasil fecharam1993 com as maiores vendas de sua história. De acordo com a projeção feita pelo presidente da empresa, Ake Brãnnstrõm, em dezembro último, o mercado interno global de caminhões pesados chegou ao final do ano com cerca de 13.500 unidades vendidas, com uma expansão de 60% sobre as vendas de 1992 (8.400 veículos). O número mais próximo deste resultado ocorreu em 1988, quando a indústria montadora vendeu 10.071 caminhões pesados no mercado interno.
Para a Scania, conforme Brãnnstrõm, 1993 foi um ano excepcional para o segmento, pois a empresa atingiu a venda de 5.200 unidades, também, um recorde em sua história no país. Com a expansão de 63% em relação a 1992 (3.211 unidades). Essas vendas de caminhões da Scania foram 25% superiores ao recorde anterior da marca, de 4.099 unidades em 1989, fortalecendo a posição de liderança no mercado brasileiro de caminhões pesados, com uma participação de 39% nas vendas do setor.
A Scania também teve um ano positivo no campo das exportações. Segundo o presidente, a empresa conseguiu conquistar novos e importantes mercados, bem como consolidou-se em outros. Foi registrado um volume de vendas de veículos, peças e componentes ao mercado externo da ordem de US$ 100 milhões, ou seja, em torno de 20% do seu faturamento global previsto para o período, de cerca de US$ 500 milhões.


O mercado brasileiro de caminhões pesados e a Scania do Brasil fecharam1993 com as maiores vendas de sua história. De acordo com a projeção feita pelo presidente da empresa, Ake Brãnnstrõm, em dezembro último, o mercado interno global de caminhões pesados chegou ao final do ano com cerca de 13.500 unidades vendidas, com uma expansão de 60% sobre as vendas de 1992 (8.400 veículos). O número mais próximo deste resultado ocorreu em 1988, quando a indústria montadora vendeu 10.071 caminhões pesados no mercado interno.
Para a Scania, conforme Brãnnstrõm, 1993 foi um ano excepcional para o segmento, pois a empresa atingiu a venda de 5.200 unidades, também, um recorde em sua história no país. Com a expansão de 63% em relação a 1992 (3.211 unidades). Essas vendas de caminhões da Scania foram 25% superiores ao recorde anterior da marca, de 4.099 unidades em 1989, fortalecendo a posição de liderança no mercado brasileiro de caminhões pesados, com uma participação de 39% nas vendas do setor.
A Scania também teve um ano positivo no campo das exportações. Segundo o presidente, a empresa conseguiu conquistar novos e importantes mercados, bem como consolidou-se em outros. Foi registrado um volume de vendas de veículos, peças e componentes ao mercado externo da ordem de US$ 100 milhões, ou seja, em torno de 20% do seu faturamento global previsto para o período, de cerca de US$ 500 milhões.

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