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Revista M&T - Ed.16 - Mar/Abr 1993
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NAS EMPRESAS

Pesados Aumentam Participação da Scania no Mercado

Com a venda de 8.402 unidades, o segmento de caminhões pesados aumentou de 22,6% em 1991 para 32,7% sua participação no total de caminhões comercializados no Brasil no ano passado (25.657 unidades). Entre as empresas produtoras deste tipo específico de veículo, a Scania, com a venda de 3.211 unidades em 1992, manteve uma posição privilegiada no segmento, com 38,2%.

O aumento de participação nas vendas no ano passado confirma uma tendência de crescimento na utilização de caminhões pesados no Brasil. Até dezembro, a frota brasileira desse tipo específico de veículo de transporte totalizou cerca de 114 mil unidades, ou seja, 14,9% do total de caminhões em circulação no País (aproximadamente 770 mil unidades), apresentando um crescimento de quase 2% sobre 1991(112 mil caminhões).
Pelas características geográficas e econômicas do Brasil, um País de dimensões continentais e com grande volume de cargas, e como este crescimento vem se mantendo constante, as perspectivas apontam, a médio prazo, para uma participação ainda maior dos pesados na frota brasileira de caminhões. Esta frota poderá ultrapassar 25% nos próximos anos, a exemplo do que já ocorre em diversos países da Europa e nos Estados Unidos.


Com a venda de 8.402 unidades, o segmento de caminhões pesados aumentou de 22,6% em 1991 para 32,7% sua participação no total de caminhões comercializados no Brasil no ano passado (25.657 unidades). Entre as empresas produtoras deste tipo específico de veículo, a Scania, com a venda de 3.211 unidades em 1992, manteve uma posição privilegiada no segmento, com 38,2%.

O aumento de participação nas vendas no ano passado confirma uma tendência de crescimento na utilização de caminhões pesados no Brasil. Até dezembro, a frota brasileira desse tipo específico de veículo de transporte totalizou cerca de 114 mil unidades, ou seja, 14,9% do total de caminhões em circulação no País (aproximadamente 770 mil unidades), apresentando um crescimento de quase 2% sobre 1991(112 mil caminhões).
Pelas características geográficas e econômicas do Brasil, um País de dimensões continentais e com grande volume de cargas, e como este crescimento vem se mantendo constante, as perspectivas apontam, a médio prazo, para uma participação ainda maior dos pesados na frota brasileira de caminhões. Esta frota poderá ultrapassar 25% nos próximos anos, a exemplo do que já ocorre em diversos países da Europa e nos Estados Unidos.

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