P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.131 - Dez/Jan 2010
Voltar
Elevadores

O avanço da tecnologia de cremalheira

Equipamentos acionados por pinhão e cremalheira ganham espaço na construção civil e em obras industrias

A Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) concentra o maior número de elevadores de cremalheira ativos no Brasil, distribuídos em obras de construção civil e industrial. Segundo os especialistas ouvidos pela revista M&T, cerca de 70% dos elevadores em operação na RMSP adotam essa tecnologia. Na cidade do Rio de Janeiro, metade dos equipamentos seriam de cremalheira. As outras capitais brasileiras e o interior de São Paulo são mercados crescentes para os modelos acionados a pinhão e cremalheira, de acordo com entrevistados. Nesses locais, a relação 70/30 ainda é a favor dos elevadores convencionais.

A necessidade de aumentar a produtividade das obras, principalmente na construção civil, tem sido o grande impulsionador da compra ou dalocação dos elevadores de cremalheira, de acordo com a Rack Elevadores de Cremalheira, um dos fabricantes do equipamento. Construtoras imobiliárias como Gafisa, Cyrella e Even tendem a levar a tecnologia para suas obras em outros Estados, o que favorece a sua difusão, de acordo com o diretor da Rack, Bruno Padovani Cantalice. Para o enge


P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.