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Revista M&T - Ed.54 - Ago/Set 1999
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Veículos e comboios

Novas opções em transporte e abastecimento

De caminhões articulados e semi-reboques a unidades móveis de socorro e manutenção e comboios de abastecimento
O presidente Raul Anselmo Randon e o diretor corporativo e de relações com o mercado Astor Milton Schmitt, com o RK 628 C

Articulados e semi-reboques
O grupo Randon, que completa 50 anos de atividade, foi representado na M&TExpo’99 por duas de suas divisões - a
Randon Veículos, que lançou o RK 628 C, caminhão articulado fora-de-estrada para 28 t curtas e a Randon S.A. - Implementos e Sistemas Automotivos, que levou os semi-reboques carrega-tudo, com pescoço desmontável para transporte de máquinas e cargas indivisíveis e obasculante para areia e brita rebaixado 25 m3.
O RK 628 Cvem com um novo modelo de transmissão automática e eletrônica,freio retardador hidráulico, cabine comnovas cores e diferenciais ergonômicos. No semi-reboque carrega-tudo, a novidade é o acoplamento e desacoplamento do pescoço por acionamento hidráulico de cilindros, numa operação de 4 min, com carregamento frontal e ângulo derampa deapenas 3°, quando nos sistemas convencionais o carregamento é por trás, com ângulo de rampa de 20°. Já o semi-reboque basculante prioriza a otimização da tara, garantindo ganhos superiores a 600 kg de carga líquida transportada.

Auto SOS Guincho
Uma espécie de “três-em-um” - Oficina- Volante, Auto-Guincho e Almoxarifado de Campo - adaptável sobre pick-ups e destinado a serviços de socorro e manutenção de campo, o Auto-S.O.S.- Guincho foi a novidade no stand da Gascom na M&T Expo’99.
O equipamento utiliza guincho telescópico importado dos EUA, de tambor, cabo e roldanas, com maior capacidade de carga e alcance que os guinchos Munck normalmente usados. A empresa se dispõe a aproveitar, ainda, componentes da oficina volante convencional do cliente, como geradores de energia e solda, compressor, prensa e esmeril, para a montagem do Auto-S.O.S.- Guincho, disponível nos modelos de6300 kg (guincho de 2720 kg/máx)


O presidente Raul Anselmo Randon e o diretor corporativo e de relações com o mercado Astor Milton Schmitt, com o RK 628 C

Articulados e semi-reboques
O grupo Randon, que completa 50 anos de atividade, foi representado na M&TExpo’99 por duas de suas divisões - a
Randon Veículos, que lançou o RK 628 C, caminhão articulado fora-de-estrada para 28 t curtas e a Randon S.A. - Implementos e Sistemas Automotivos, que levou os semi-reboques carrega-tudo, com pescoço desmontável para transporte de máquinas e cargas indivisíveis e obasculante para areia e brita rebaixado 25 m3.
O RK 628 Cvem com um novo modelo de transmissão automática e eletrônica,freio retardador hidráulico, cabine comnovas cores e diferenciais ergonômicos. No semi-reboque carrega-tudo, a novidade é o acoplamento e desacoplamento do pescoço por acionamento hidráulico de cilindros, numa operação de 4 min, com carregamento frontal e ângulo derampa deapenas 3°, quando nos sistemas convencionais o carregamento é por trás, com ângulo de rampa de 20°. Já o semi-reboque basculante prioriza a otimização da tara, garantindo ganhos superiores a 600 kg de carga líquida transportada.

Auto SOS Guincho
Uma espécie de “três-em-um” - Oficina- Volante, Auto-Guincho e Almoxarifado de Campo - adaptável sobre pick-ups e destinado a serviços de socorro e manutenção de campo, o Auto-S.O.S.- Guincho foi a novidade no stand da Gascom na M&T Expo’99.
O equipamento utiliza guincho telescópico importado dos EUA, de tambor, cabo e roldanas, com maior capacidade de carga e alcance que os guinchos Munck normalmente usados. A empresa se dispõe a aproveitar, ainda, componentes da oficina volante convencional do cliente, como geradores de energia e solda, compressor, prensa e esmeril, para a montagem do Auto-S.O.S.- Guincho, disponível nos modelos de6300 kg (guincho de 2720 kg/máx), 12000 kg (guincho de 2720 ou 3630 kg) e 14000 kg (guincho de 6350 kg).
Outros produtos da Gascom são as viaturas de combate a incêndios, os comboios e reboques homologados de abastecimento e lubrificação, carros-pipa, tanques misturadores para defensivos agrícolas, carretas, canhões, mango-tinhos, caixas-bomba para adaptação em veículos bombeiros, canhões monitores, carreteis para manutenção, bomba elétrica para combustíveis e medidores de vazão.

Manutenção e abastecimento
A experiência de 50 anos da Bozza, fundada em 1949, na área de comboios e equipamentos de lubrificação e de transporte de água e combustíveis, também esteve presente na M&T Expo’99.
Entre os comboios, o gerente de vendas da empresa, Gilmar Morgado, destaca a Unidade Móvel Modulada de Abastecimento e Lubrificação, construída em módulos individuais - o que facilita as intervenções de manutenção e a limpeza - destinada à utilização por frotas agrícolas no campo, equipamentos de mineração emáquinas de terraplenagem em canteiros de obras. Uma opção para a mesma aplicação é o Comboio Blindado, de construção monobloco e compartimentos totalmente vedados. Mais convencional é o Comboio Tanque Lastro com Cobertura, com tanque lastro para combustível e suportes para tambores de óleos e graxa lubrificante. Para grandes obras, onde os tanques de óleo e combustíveis são muito grandes, os Comboios Hidráulicos Bozza, equipados com bombas de
alta vazão reduzem em até 5 vezes o tempo de manutenção.
Alguns dos demais produtos da empresa são o Bombeiro Agrícola, Carretas de Lubrificação Agrícola de um e dois eixos, Carro-Pipa para Água, Carreta Oficina Móvel e Tanque para Combustível.

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