Caçamba e semi-reboque basculante
A Rossetti, com 32 anos de experiência na fabricação de caçambas e peças para equipamentos rodoviários, capacitada junto ao Inmetro e Denatran para adaptação de veículos tratores, participa da M&T Expo'2001 com seus principais modelos.
Na área de mineração, a empresa oferece a caçamba basculante Heavy Duty para minério, com capacidade de 14 m3 e tampa acionada por cabo, sobre carroceria Mercedez Benz. O reservatório de óleo, com filtro e visor de nível, comporta 105 litros e o sistema hidráulico é de alta pressão, com cilindro telescópico frontal de 4 estágios e pressão de trabalho de 170 kgf/cm2.
Outro modelo da fabricante é o semi-reboque basculante rebaixado de 25 m3, engatado em veículo Volvo NH12. Com suspensão d
Caçamba e semi-reboque basculante
A Rossetti, com 32 anos de experiência na fabricação de caçambas e peças para equipamentos rodoviários, capacitada junto ao Inmetro e Denatran para adaptação de veículos tratores, participa da M&T Expo'2001 com seus principais modelos.
Na área de mineração, a empresa oferece a caçamba basculante Heavy Duty para minério, com capacidade de 14 m3 e tampa acionada por cabo, sobre carroceria Mercedez Benz. O reservatório de óleo, com filtro e visor de nível, comporta 105 litros e o sistema hidráulico é de alta pressão, com cilindro telescópico frontal de 4 estágios e pressão de trabalho de 170 kgf/cm2.
Outro modelo da fabricante é o semi-reboque basculante rebaixado de 25 m3, engatado em veículo Volvo NH12. Com suspensão de dois ou três eixos tipo Tandem, freios de acionamento pneumático e sistema hidráulico com cilindro telescópico de 4 estágios e ângulo de basculamento de 45°, o equipamento tem altura total de 3,26 m e peso de 800 kgf.
Portal de lubrificação e serviços
Durante a M&T Expo, a Bozza está comemorando seus 52 anos de experiência na fabricação de comboios e equipamentos de lubrificação e de transporte de água e combustíveis, com o lançamento do Unilubri, primeiro portal de lubrificação da Internet.
Com o Unilubri, a Bozza segue uma tendência cada vez maior do mercado brasileiro, a exemplo do que já ocorreu ou vem ocorrendo no restante do mundo, de criar nichos específicos através de portais na Web, reunindo informações, notícias e sites referenciais de cada segmento de produção.
A Bozza também estará presente com toda sua linha tradicional de equipamentos. Entre os quais os tanques para água com canhão de combate a incêndio, unidades móveis moduladas de abastecimento e lubrificação, carretas oficinas móveis, tanques de lastro com cobertura, comboios blindados, carretas de lubrificação agrícola, além dos modernos e sofisticados comboios hidráulicos.
No Comboio Hidráulico, cada grupo de bombeamento de óleo possui dupla filtragem, que é utilizada tanto na hora do reabastecimento do reservatório quanto na distribuição para as máquinas em campo. Estes mesmos comboios também são equipados com reservatórios para o recolhimento do óleo usado e aparadouros para os pontos de provável gotejamento, além de engates rápidos para reabastecimento. Itens que atendem aos requisitos do ISO 14000, conforme as necessidades ecológicas e produtivas exigidas atualmente.
SOS "três em um"
A Gascom também estará presente na M&T EXPO para apresentação de sua linha de produtos, que inclui viaturas de combate a incêndios, os comboios e reboques homologados de abastecimento e lubrificação, carros-pipa, tanques misturadores para defensivos agrícolas, carretas, canhões, mangotinhos, caixas-bomba para adaptação em veículos bombeiros, canhões monitores, carretéis para manutenção, bomba elétrica para combustíveis e medidores de vazão.
Um dos destaques já conhecidos do mercado é o Auto-S.O.S.-Guincho, sistema "três-em-um": Oficina-Volante, Auto-Guincho e Almoxarifado de Campo, adaptável sobre pick-ups e destinado a serviços de socorro e manutenção de campo.
Fora-de-estrada de 30 t
A Randon Veículos está lançando na M&T EXPO'2001 a nova versão de seu caminhão fora-de-estrada Randon RK- 430B, com capacidade de carga para 30 t, novo design, cabine com maior espaço interno, transmissão com retardador hidráulico, novo sistema elétrico, volante regulável e novo painel de controle.
Projetado para severas aplicações fora-de-estrada, o novo modelo combina menor custo por tonelada transportada com alta produtividade e manutenção simples.
Outras alterações em relação à geração anterior são o novo compartimento da bateria, volante regulável, novo sistema de distribuição do ar-condicionado, amplas janelas com vidros de correr, novos coxins de apoio da basculante e conexões hidráulicas ORFS (O'ring faced seal). A cabine teve seu interior remodelado com acabamento em ABS (material largamente utilizado na linha veicular), conta com isolamento térmico e acústico e maior visibilidade, além de estar apoiada sobre cinco coxins independentes, proporcionando maior conforto ao operador.
A transmissão, do tipo Scania GRS 900R, conta com retardador hidráulico é a opção para terrenos de maior declive, oferecendo ainda mais segurança na operação e minimizando do desgaste do sistema de freio.
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