P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.255 - Julho 2021
Voltar
Transporte Pesado

Mercado em defasagem

A alta do dólar e do preço do aço atingem em cheio o mercado de guindastes e veículos extrapesados, criando impasses para a manutenção e a renovação das frotas no país

Fruto de uma conjunção de fatores, a falta de investimentos está afetando duramente o setor de guindastes e transporte extrapesado no Brasil. De acordo com Júlio Eduardo Simões, presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa), há uma demanda consistente nas duas áreas, mas por conta da situação criada pela pandemia, com aumento de custos operacionais e instabilidade inflacionária, o setor enfrenta uma séria defasagem financeira, em especial no segmento de locação.

“Precisamos realinhar todos os preços, que vinham caindo há seis anos”, diz ele. “De forma geral, os custos operacionais já devem ter subido mais de 70%, mas esse número pode aumentar ainda mais.”

Segundo o dirigente, mesmo uma acomodação imediata dos preços não seria capaz de compensar os investimentos, tendo em vista os reajustes consta


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.