O pneu trativo HDC1 passou a ser disponibilizado na medida 11.00R22 com câmara para atender à severidade das aplicações de veículos que operam em aplicação mista (on e off road), como na indústria canavieira e no setor de mineração. Desenvolvido com pacote de cintas metálicas, o pneu leva cabos robustos e trançados para garantir maior proteção à carcaça, evitando a penetração de corpos estranhos. O sulco profundo, com 24,5 mm, assegura boa tração e elevado rendimento quilométrico, enquanto sua carcaça está estruturalmente reforçada para suportar os intensos esforços aos quais é submetido em sua rotina operacional. O formato dos sulcos, aliás, foi desenhado para favorecer a expulsão de pedras, de forma a evitar eventuais danos à carcaça.
Além de ser passível a um maior número de reformas, o 11.00R22 HDC1, produzido na fábrica da Continental de Camaçari (BA), conta com um composto de banda de rodagem formado por longas cadeias poliméricas, o que resulta em uma maior resistência a picotamentos e arrancamentos.
Atlas Copco cria Centro de Formação para ferramentas De construção na Suécia
A Atlas Copco Construction To
O pneu trativo HDC1 passou a ser disponibilizado na medida 11.00R22 com câmara para atender à severidade das aplicações de veículos que operam em aplicação mista (on e off road), como na indústria canavieira e no setor de mineração. Desenvolvido com pacote de cintas metálicas, o pneu leva cabos robustos e trançados para garantir maior proteção à carcaça, evitando a penetração de corpos estranhos. O sulco profundo, com 24,5 mm, assegura boa tração e elevado rendimento quilométrico, enquanto sua carcaça está estruturalmente reforçada para suportar os intensos esforços aos quais é submetido em sua rotina operacional. O formato dos sulcos, aliás, foi desenhado para favorecer a expulsão de pedras, de forma a evitar eventuais danos à carcaça.
Além de ser passível a um maior número de reformas, o 11.00R22 HDC1, produzido na fábrica da Continental de Camaçari (BA), conta com um composto de banda de rodagem formado por longas cadeias poliméricas, o que resulta em uma maior resistência a picotamentos e arrancamentos.
Atlas Copco cria Centro de Formação para ferramentas De construção na Suécia
A Atlas Copco Construction Tools – divisão de ferramentas para construção da emrpesa – inaugurou um Centro de Formação em Kalmar, na Suécia, onde centralizará todas as atividades de formação sobre ferramentas hidráulicas e manuais de construção. O centro de treinamentos fica numa área industrial de 150m², onde os colaboradores da Atlas Copco de diversos países podem realizar desde testes de compactação de solo, passando por trabalhos de escarificação de solo com aparelhos manuais, até a demolição e fragmentação de materiais demolidos.
O espaço ainda inclui uma sala de treinamento com capacidade para até 40 pessoas. Segundo Peter Lauwers, vice-presidente de marketing da divisão de ferramentas para construção da fabricante sueca, outro aspecto positivo do local é a sua proximidade com a fábrica de rompedores hidráulicos e de ferramentas manuais em Kalmar, o que permite que os profissionais em treinamento possam avaliar detalhes da tecnologia ainda na linha de produção. “Tendo em vista que os nossos produtos exigem constante aperfeiçoamento técnico, é um grande avanço ampliar as possibilidades de formação contínua dos nossos trabalhadores”, diz Lauwers. “O nosso objetivo é efetuar mais de 100 dias de treinamento por ano no novo Centro de Formação em Kalmar”, conclui.
Empresa se destaca no reparo de cilindros hidráulicos
A Efraim Reparos de Cilindros pauta suas atividades na expertise em suprir a demanda e otimizar o trabalho nas obras. Segundo Juliano Nunes, sócio e gerente de projeto da Efraim, um dos diferenciais da empresa está diretamente associado ao seu atendimento full time aos clientes, o que possibilita o início da desmontagem do cilindro para avaliação à noite, gerando mais agilidade no conserto e reparos dos equipamentos, sem ocasionar atraso nas obras.
Outro diferencial, conta Nunes, é a garantia estendida oferecida pela empresa para os contratos que se referem à prestação de serviços, possibilitando assim maior comodidade e segurança para os clientes. O executivo explica que os cilindros hidráulicos são impostos a esforços extremos, sendo que a contínua elevação, descida, deslocação e bloqueio de cargas provocam desgastes que colocam em risco toda a operação. Nesse caso, os clientes podem lançar mão de duas alternativas: a aquisição de novos produtos ou o reparo do equipamento já utilizado.
Para a Efraim, “o reparo não é só muito mais barato do que a compra de um novo cilindro hidráulico, mas também garante total funcionalidade do componente recuperado, de forma idêntica a um cilindro novo”, enfatiza Nunes.
Pró Eletro apresenta pinças hidráulicas italianas
A empresa trás ao mercado brasileiro a linha de pinças hidráulicas da marca Edilgrappa. Utilizados na demolição de resíduos, os equipamentos não emitem ruídos e vibrações e trabalham com uma variação grande de materiais, indo desde tijolo até o cimento armado. Segundo a Pró Eletro, as pinças também são utilizadas para a desintegração de destroços resultantes de corte de paredes duras com serras. Os equipamentos são operados com energia hidráulica de 700 bar e motor a combustão ou elétrico. Um dos diferenciais das pinças, explica a Pró Eletro, está associado à leveza e potência dos equipamentos, resultante da combinação de alavancas e mandíbulas em ligas leves nobres e ferramentas de aço de alta dureza.
Hyva promove treinamento sobre guindastes
A subsidiária brasileira da empresa realizou, em junho, treinamento sobre guindastes para a sua equipe interna na sede da Hyva em Caxias do Sul (RS). Durante dois dias o encontro enfatizou a difusão de conhecimento relativo à parte técnica e comercial dos equipamentos. O treinamento foi ministrado por profissionais especializados da própria Hyva. A ação visa multiplicar o conhecimento dos envolvidos no processo de compras, engenharia e vendas, aliando incremento na capacitação e conhecimento sobre a linha de produtos. Há 15 anos no Brasil, a empresa é a única subsidiária sul-americana do grupo holandês Hyva. A companhia inaugurou a nova linha de montagem de guindastes da marca no Brasil em setembro de 2010, com destaque para os guindastes articulados Série V. Tratam-se dos equipamentos mais leves da categoria e suas dimensões compactas consomem o mínimo de espaço sobre o chassi do caminhão, proporcionando maior aproveitamento de carroceria.
Fabricante chinesa de caminhões desembarca no Brasil
Os caminhões semipesados da marca Shacmam serão comercializados no Brasil com a marca Metro Shacmam. A empresa, que detém capital nacional, é suportada por uma estrutura na China com capacidade de produção de 70 mil veículos ao ano, volume que abastece o mercado chinês e é exportado para cerca de 50 países de diferentes continentes. “No Brasil, os veículos da Shacmam terão configurações especialmente desenhadas para a realidade do nosso mercado”, diz o diretor de produto da Metro Shacman, João Comelli. “Por isso, trata-se de um caminhão brasileiro montado na China e que atenderá plenamente às expectativas e necessidades dos transportadores brasileiros”, completa.
Os primeiros modelos serão importados com tração 4x2 e 6x4, dotados de eixos da marca alemã MAN, com redução nos cubos. O trem de força tem motorização de 385 e 420 cavalos de potência, de acordo com o modelo, tendo como base a plataforma de motores Cummins common rail de 11 litros. As caixas de transmissão de 12 velocidades são da Eaton. As de 16 velocidades são da Fast. Ambas com over drive. Os veículos são dotados de painel de instrumentos, amplo espaço interno de trabalho e ar condicionado e airbag de série. As primeiras unidades já estão desembarcando no Brasil e estarão devidamente homologadas pelos órgãos certificadores brasileiros, cumprindo com os requisitos de emissões de poluentes do Conama P7.
Scania apresenta caminhão semipesado para ampliar seu portifólio
Segundo a montadora, o modelo P 270 foi desenvolvido especialmente para transportes de carga seca, caçamba, frigoríficos, tanque e baú. Equipado com motor de 9 litros e 270 cavalos de potência, o veículo tem como principais diferenciais alto torque, conforto para o motorista, economia de combustível e elevado valor de revenda. “Percebemos que muitos de nossos clientes de caminhões pesados também atuam no segmento semipesado e por isso o P 270 chega para aumentar o portfólio de caminhões da Scania, com agilidade e baixo custo operacional.”, diz Roberto Leoncini, diretor geral da Scania Brasil, complementando que o segmento de semipesados está em pleno crescimento, sendo que em 2010 representou 35% do mercado total de caminhões no País.
A Scania oferece o P 270 com duas configurações de roda (4x2 e 6x2), duas opções de cabine, a CP 14 (sem leito) e a CP 19 (com leito), além de quatro possibilidades de entre eixos, o que permite a montagem de implementos com diferentes comprimentos para transportar cargas densas ou volumétricas. Como opcionais, os veículos podem ser equipados com ar condicionado, defletores de ar e Opticruise – uma caixa de câmbio automatizada da Scania que permite ao motorista obter melhor desempenho na direção.
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