P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.77 - Jun/Jul 2003
Voltar
GLOBALIZAÇÃO

CNH mostra sua força em paris

Pela primeira vez em um evento a empresa reuniu suas cinco marcas de equipamentos para construção.

A íntermat 2003 se mostrou uma excelente oportunidade para a CNH Global (constituída em 1999 através da fusão da Case e New Holland) mostrar toda sua força em seu quarto ano de atividades. Dos 96 produtos expostos na feira das distintas marcas que integram a CNH, 42 são novos. Pela primeira vez a empresa reuniu suas cinco marcas de equipamentos para construção, ocupando uma área de 8.700 metros quadrados no parque de exposições. Cada uma das marcas (Case, Fiat Kobelco, Kobelco, New Holland Construction e O&K) teve seu próprio estande, demonstrando o claro compromisso da CNH com sua estratégia multimarca.

Entre as diversas conquistas da CNH em 2002, destacam-se as seguintes^ terceiro fabricante do mundo em vendas de equipamentos para


Pela primeira vez em um evento a empresa reuniu suas cinco marcas de equipamentos para construção.

A íntermat 2003 se mostrou uma excelente oportunidade para a CNH Global (constituída em 1999 através da fusão da Case e New Holland) mostrar toda sua força em seu quarto ano de atividades. Dos 96 produtos expostos na feira das distintas marcas que integram a CNH, 42 são novos. Pela primeira vez a empresa reuniu suas cinco marcas de equipamentos para construção, ocupando uma área de 8.700 metros quadrados no parque de exposições. Cada uma das marcas (Case, Fiat Kobelco, Kobelco, New Holland Construction e O&K) teve seu próprio estande, demonstrando o claro compromisso da CNH com sua estratégia multimarca.

Entre as diversas conquistas da CNH em 2002, destacam-se as seguintes^ terceiro fabricante do mundo em vendas de equipamentos para construção e primeiro em volume de unidades, primeiro fabricante do mundo em máquinas industriais ligeiras, primeiro fabricante do mundo em retroescavadeiras e primeiro fabricante do mundo em tratores agrícolas e colheitadeiras.

A CNH firmou duas alianças globais para a produção de escavadeiras de esteiras com os conhecidos fabricantes japoneses Kobelco e Sumitomo. A empresa ocupa as primeiras posições no setor de escavadeiras de esteiras, que representa 42% do volume mundial total dos equipamentos para construção e no qual predomina a tecnologia japonesa.

A aliança global com a Sumitomo seguirá oferecendo seu respaldo para a marca Case exclusivamente para as gerações de escavadeiras atuais e futuras. Esta aliança, que teve origem na América do Norte em 1992. celebra na íntermat seu quinto aniversário de cooperação frutífera na Europa, América Latina e Austrália. As duas companhias são proprietárias da LBX Company, criada para comercializar as escavadeiras Link-Belt no continente americano.

A parceria mundial entre CNH e Kobelco teve início em 2002 em forma de joint-venture, uma vez que a CNH tem uma participação minoritária na Kobelco Japan e a Kobelco tem uma participação minoritária na Fiat Kobelco. A CNH é responsável pela fabricação e comercialização na América do Norte e América do Sul, Europa, África, Oriente Médio e CEI, enquanto que a Kobelco Japan é responsável por todos os produtos CNH e Kobelco na Austrália e Ásia. Esta aliança, baseada em tecnologias diferentes, será a origem dos produtos das marcas Kobelco e Fiat Kobelco.

A força industrial da CNH também está plasmada na European Engine Alliance, uma joint-venture entre CNH, Iveco e Cummins. Esta aliança, estabelecida em 1996 pela New Holland (antecessora da CNH), se dedica ao desenho, desenvolvimento e fabricação de uma nova família de motores diesel com tecnologia de ponta. Os novos motores produzidos pela European Engine Alliance se enquadram na norma europeia Tier 2 em matéria de emissões de poluentes e ruídos, assim como a norma EPA dos Estados Unidos. O objetivo da CNH com esta nova família de motores é responder aos requisitos dos clientes que buscam um rendimento superior, reduzindo ao mesmo tempo os custos de operação.
Em 2002, as vendas da CNH alcançaram os US$ 10 bilhões. A empresa tem sua sede nos EUA e conta com uma rede de 12.400 concessionários e distribuidores presentes em mais de 160 países.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema