P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.15 - Jan/Fev 1993
Voltar
NAS EMPRESAS

Bridgestone/Firestone em Parceria com o Consumidor

Bridgestone/ Firestone lançou, em dezembro último, o Painel do Consumidor, composto de informações e orientações de como utilizar e melhorar o rendimento dos pneus. O Painel do Consumidor faz parte do “Programa de Qualidade Total” que a Bridgestone/Firestone vem implementando, além de ser também um canal de comunicação com os consumidores dos pneus Firestone que procuram sanar suas dúvidas quanto à manutenção dos pneus.
Esta nova filosofia, de acompanhamento do produto pré e pós-venda, é parte da premissa de que exercer qualidade requer acompanhar a performance do produto com participação integral.
O Painel do Consumidor, formado por três quadros que serão distribuídos a todos os revendedores espalhados pelo Brasil, contém informações que vão desde o efeito da sobrecarga no rendimento dos pneus, até a importância do bico protetor da válvula de pressão.
Para se ter ideia, um pneu com baixa pressão, em torno de 30%, leva uma perda média 50% de sua vida útil. Com o excesso de 30%, perde-se 15% da vida útil do pneu. A sobrecarga de 30% encurta o período de utilização do pneu em até 40%. Informações como velocidade, rodízio, balanceamento, rodas, entre outras, podem auxiliar o usuário dos pneus Firestone a economizar e aumentar ainda mais a vida útil de seus produtos.
As alternativas de atendimento ao cliente não acabam com este lançamento. A Bridgestone/ Firestone conta também com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, visando atender a todas as solicitações de seus clientes, procurando solucionar dúvidas, orientar e receber reclamações sobre os produtos.
A boa manutenção de um pneu, com a acompanhamento da Bridgestone/Firestone, garante segurança e economia aos usuários, já que hoje em dia a redução de custos e a preocupação com a segurança são características fundamentais para a aquisição de um produto.


Bridgestone/ Firestone lançou, em dezembro último, o Painel do Consumidor, composto de informações e orientações de como utilizar e melhorar o rendimento dos pneus. O Painel do Consumidor faz parte do “Programa de Qualidade Total” que a Bridgestone/Firestone vem implementando, além de ser também um canal de comunicação com os consumidores dos pneus Firestone que procuram sanar suas dúvidas quanto à manutenção dos pneus.
Esta nova filosofia, de acompanhamento do produto pré e pós-venda, é parte da premissa de que exercer qualidade requer acompanhar a performance do produto com participação integral.
O Painel do Consumidor, formado por três quadros que serão distribuídos a todos os revendedores espalhados pelo Brasil, contém informações que vão desde o efeito da sobrecarga no rendimento dos pneus, até a importância do bico protetor da válvula de pressão.
Para se ter ideia, um pneu com baixa pressão, em torno de 30%, leva uma perda média 50% de sua vida útil. Com o excesso de 30%, perde-se 15% da vida útil do pneu. A sobrecarga de 30% encurta o período de utilização do pneu em até 40%. Informações como velocidade, rodízio, balanceamento, rodas, entre outras, podem auxiliar o usuário dos pneus Firestone a economizar e aumentar ainda mais a vida útil de seus produtos.
As alternativas de atendimento ao cliente não acabam com este lançamento. A Bridgestone/ Firestone conta também com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, visando atender a todas as solicitações de seus clientes, procurando solucionar dúvidas, orientar e receber reclamações sobre os produtos.
A boa manutenção de um pneu, com a acompanhamento da Bridgestone/Firestone, garante segurança e economia aos usuários, já que hoje em dia a redução de custos e a preocupação com a segurança são características fundamentais para a aquisição de um produto.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E