P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.218 - Novembro 2017
Voltar
Momento Expo

Aqui começa o futuro

Com expectativa de um empuxo mais consistente na economia, fabricantes se preparam para participar da nova edição da maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina

Os primeiros sinais de recuperação da economia estão resultando em um novo ânimo para o setor da construção. Segundo a pesquisa “Sondagem da Indústria da Construção”, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela primeira vez em três anos todos os índices de expectativas dos empresários da construção superaram os 50 pontos, consolidando um cenário positivo da área. O índice de confiança do empresário do segmento, por exemplo, subiu 3,1 pontos em setembro perante agosto, chegando a 53,4 pontos.

Esse ânimo na confiança do empresário da construção também é perceptível na Linha Amarela, aumentando as expectativas em relação à realização da próxima edição da M&T Expo (Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração), no São Paulo Expo, que será promovida entre os dias 5 e 8 de junho do próximo ano. Com o evento no horizonte, a indústria já se prepara, com a certeza de que será um momento importante para o mercado. “A edição de 2018 será um termômetro importante para a indústria, considerando os sinais de recuperação gradual da economia e a m


Os primeiros sinais de recuperação da economia estão resultando em um novo ânimo para o setor da construção. Segundo a pesquisa “Sondagem da Indústria da Construção”, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela primeira vez em três anos todos os índices de expectativas dos empresários da construção superaram os 50 pontos, consolidando um cenário positivo da área. O índice de confiança do empresário do segmento, por exemplo, subiu 3,1 pontos em setembro perante agosto, chegando a 53,4 pontos.

Esse ânimo na confiança do empresário da construção também é perceptível na Linha Amarela, aumentando as expectativas em relação à realização da próxima edição da M&T Expo (Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração), no São Paulo Expo, que será promovida entre os dias 5 e 8 de junho do próximo ano. Com o evento no horizonte, a indústria já se prepara, com a certeza de que será um momento importante para o mercado. “A edição de 2018 será um termômetro importante para a indústria, considerando os sinais de recuperação gradual da economia e a melhoria do índice de confiança, em resposta a algumas iniciativas tomadas pelo governo, como a lei de terceirização, a redução da taxa de juros, o controle da inflação e do câmbio e a projeção positiva do PIB, entre outros”, diz Gilson Capato, diretor de vendas da Volvo CE no Brasil.

Para Maurício Moraes, gerente de marketing da Case CE para a América Latina, o ano de 2018 será de preparação para a retomada efetiva, que deve acontecer a partir de 2019. “Assim, a M&T Expo acontecerá num bom momento, quando o setor precisa de visibilidade e está se preparando para a retomada”, avalia.

Na opinião de Roberto Marques, diretor de vendas da John Deere Construção e Florestal, a M&T Expo 2018 tem tudo para ser um ponto importante na retomada do mercado de construção no Brasil, dado que o país ainda precisa superar gargalos de infraestrutura. “Investir no setor de construção vai auxiliar na retomada do crescimento”, diz ele.

VITRINE

Considerada a principal vitrine tecnológica do mercado, a M&T Expo 2018 traz, dentre outras novidades, a promoção conjunta com a Messe München do Brasil, além da setorização em quatro segmentos: equipamentos para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de carga e componentes & serviços. “A setorização deve facilitar a participação do visitante”, destaca Walter Rauen de Souza, CEO da Bomag Marini Latin America. “Além disso, é muito bom saber que o pavilhão foi totalmente reformado e que vamos contar com uma infraestrutura de alta qualidade.”

A novidade deve impactar positivamente o fluxo de visitantes estrangeiros, por exemplo. Para Capato, da Volvo CE, a parceria com a Messe München será um marco para a edição de 2018 e, de quebra, propiciará maior projeção da M&T Expo em outras regiões da América Latina.

Idealizada pela Sobratema, a feira será a única voltada para o mercado da construção, infraestrutura e mineração em 2018. “Temos grandes expectativas, inclusive com a nova formatação”, ressalta Paula Araújo, gerente de marketing da New Holland Construction para a América Latina. “O evento é reconhecido como importante vitrine de máquinas da América Latina e, claro, responsável pela geração de novos negócios e parcerias para as empresas expositoras.”

Pela importância do evento, os expositores já se movimentam. “Nossa presença já está confirmada e estamos trabalhando para surpreender novamente”, afirma Paula. “O que podemos adiantar é que haverá lançamento, exposição de máquinas e a presença de parceiros de grupo, como o Banco CNH Capital, o Consórcio New Holland Construction, a FPT e a Parts & Services, além de nossos concessionários.”

Já a Volvo CE marcará presença com as duas marcas: Volvo e SDLG. “A exemplo dos eventos anteriores, estamos planejando uma participação diferenciada, trazendo toda a nossa equipe de experts para um atendimento de valor aos nossos clientes”, adianta Capato. “Também teremos lançamentos importantes, com um enfoque muito grande em novas tecnologias, que proporcionam maior produtividade e segurança, ao passo que reduzem o impacto ambiental.”

Já Maurício Moraes, da Case CE, antecipa que a presença da empresa também será distinta. “Em todas as edições da M&T Expo, a Case sempre lançou produtos”, diz ele. “Mas, desta vez, a marca terá uma participação diferenciada, com projetos inovadores na área de serviço, acessibilidade e tecnologia. Na verdade, estamos entusiasmados com o trabalho que está sendo desenvolvido.”

No caso da Bomag, Rauen revela que a empresa vai apresentar novidades e lançamentos de sua linha de equipamentos, “abrangendo desde soluções leves até pesadas, com equipamentos talhados para a construção de rodovias, incluindo nesse rol produtos para recuperação e reciclagem”.

A John Deere é outra fabricante que já confirmou participação. “Queremos apresentar produtos com o que há de mais moderno”, afirma Marques. “Afinal, os equipamentos auxiliam no aumento da produtividade do cliente, entregando alta disponibilidade e baixo custo operacional.”

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema