Em fevereiro, a empreiteira Camargo Corrêa concluiu a reconstrução da barragem da represa El Guapo, na Venezuela, para a qual havia sido contratada após a estrutura romper devido a chuvas intensas ocorridas em dezembro de 1999. Orçada em US$ 110 milhões, a obra demandou o emprego de técnicas de construção com concreto compactado a rolo (CCR), tanto na recuperação da barragem como na do vertedouro, com a movimentação de cerca de 750 mil m3 de material escavado e o uso de mais de 1 milhão de sacos de cimento.
Responsável pelo abastecimento de água para mais de 400 mil habitantes de uma região do estado de Miranda, próxima à capital venezuelana, a barragem vinha operando com 20% de sua capacidade instalada desde o acidente e o início das obras. Com a conclusão desse projeto, César Gazoni, diretor comercial da Camargo Corrêa para a América Latina, vislumbra a oportunidade de novos negócios no país de Hugo Chaves. “O país está investindo na modernização da infraestrutura e, com nossa experiência, podemos contribuir nesse processo”, diz ele.
Segundo Gazoni, a carteira de contratos da construtora no exterior soma atualmente um faturamento de mais de US$ 1 bilhão, abrangendo obras em países da América Latina e África. Entre os projetos em execução pela empresa se incluem a construção da estação de tratamento de água de Huachipa, as rodovias Puente Chino e Interoceânica, todas no Peru, além de outra estação de tratamento de água na Argentina (Berazategui). Ela também responde pela instalação da hidrelétrica Porce III, na Colômbia, da estrada Bioceânica, na Bolívia, e de uma linha de transmissão de energia e um conjunto residencial em Angola.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade