FECHAR
FECHAR
02 de março de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

O que os visitantes vão encontrar na feira

Quem pretende visitar a M&T Expo 2012, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, pode esperar um show de tecnologia e inovação em equipamentos para construção e mineração. Além dos grandes fabricantes do setor, que planejam o lançamento de novos modelos para a maior produtividade e qualidade da operação, os fornecedores de peças, serviços e distribuidores também se preparam para apresentar o que têm de melhor para oferecer. Veja, a seguir, algumas novidades que você poderá encontrar na maior feira do setor na América Latina:

Berco enfatiza abrangência da linha

Com um portfólio de produtos que inclui mais de 70.000 itens, desde materiais rodantes até componentes como sapatas, roletes e rodas-guia para aplicação em equipamentos dos mais variados modelos e marcas, a Berco vai aproveitar sua participação na M&T Expo para enfatizar a abrangência da sua linha junto aos clientes. Segundo Jeferson de Lima, gerente de vendas da empresa, o objetivo é apresentar ao mercado as soluções oferecidas em três segmentos específicos: de equipamentos pesados (acima de 50 t), de porte médio (entre 7 e 50 t de peso) e de máquinas compactas (abaixo de 6 t).

“Nossa principal novidade, entretanto, será a apresentação da tecnologia que disponibilizamos para miniescavadeiras e minicarregadeiras sobre esteiras, onde a Berco pode oferecer não só os componentes do material rodantes, mas até mesmo o carro inferior completo já montado”, revela Lima. Atualmente, os componentes para equipamentos de porte médio figuram como carros-chefe da linha.

Entre outras novidades tecnológicas, Lima destaca que a empresa concluiu recentemente a automação completa de mais uma linha de forjamento pesado em sua fábrica, incorporando o uso de robôs antropomorfos para a movimentação das peças. Segundo ele, isso confere ao processo alto grau de estabilidade, garantindo o padrão de qualidade dos produtos. “Esperamos que 2012 seja o ano da retomada do crescimento econômico em âmbito mundial, motivo pelo qual a M&T Expo tem tudo para se converter em divisor de águas para a indústria de equipamentos mundial.”

Foco na qualidade dos produtos e atendimento

Ao completar dez anos de atuação no mercado, a distribuidora Auxter quer reforçar junto aos clientes a imagem de uma empresa comprometida com a qualidade no atendimento e nos produtos oferecidos. Para isto, ela vai destacar em seu estande não apenas os equipamentos de terraplenagem da JCB, mas também os rompedores hidráulicos da sul-coreana All Work e as máquinas de manipulação de sucatas da Sennebogen.