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30 de maio de 2012
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M&T Expo 2012

Case Construction: Empresa expande a linha de produtos e lança novos serviços

Os canteiros de grandes obras de infraestrutura serão reproduzidos no estande que a Case Construction Equipment montará na &T Expo 2012.

Dessa forma, os visitantes da feira poderão fazer um tour entre as máquinas da empresa, que simularão estar em operação no estande, localizado na área externa, com 2.083 m² de área. Além disso, eles poderão assistir a vídeos com reportagens sobre a aplicação das máquinas Case em grandes obras que estão sendo realizadas no país, bem como demonstrações de operação e depoimentos de clientes.

O objetivo da empresa é mostrar o crescimento da sua linha de produtos nos últimos seis anos, que chegou a 140%, para atender à demanda do mercado. O diretor geral da Case para a América Latina, Roque Reis, destaca que a marca vem se preparando para atender o mercado com mais equipamentos e serviços, mas reforça que as obras de infraestrutura estão aquém do necessário para o crescimento do país. “O Brasil tem uma grande necessidade de infraestrutura de portos, aeroportos, rodovias, saneamento, mobilidade urbana e outras melhorias. O governo vem anunciando vários investimentos em infraestrutura, porém não vemos isso na prática.”

Para ele, a iniciativa privada, como é o caso da Case, “tem se preparado com investimentos em novas fábricas e aumento de capacidade produtiva, porém os projetos de infraestrutura demoram a sair da divulgação para a ação, gerando insegurança no curto prazo e custos adicionais de manutenção de estoques.” Mesmo assim, o mercado brasileiro de equipamentos, informa Reis, deve continuar em ritmo de crescimento, que deve chegar a cerca de 10% este ano em relação a 2011.

A Case chega à M&T 2012 com uma linha de produtos 140% maior que na M&T 2006 e com um novo projeto em serviços de pós-venda. Atualmente, o portfólio da marca é composto por 29 equipamentos em seis linhas diferentes, que vão dos modelos leves, como retroescavadeiras, miniescavadeiras e minicarregadeiras, até as escavadeiras hidráulicas e pás carregadeiras de grande porte, voltadas para construção pesada e mineração, passando ainda pelas motoniveladoras e tratores de esteiras.

“Estamos fazendo a nossa parte para suprir a demanda que existe hoje no Brasil, conquistando novos clientes e segmentos diferenciados”, afirma Reis. Segundo ele, a empresa lidera o segmento de retroescavadeiras, com uma participação de cerca de 30% nesse mercado. Isso equivale à venda anual de cerca de 2.330 unidades em um segmento que não para de cr


Dessa forma, os visitantes da feira poderão fazer um tour entre as máquinas da empresa, que simularão estar em operação no estande, localizado na área externa, com 2.083 m² de área. Além disso, eles poderão assistir a vídeos com reportagens sobre a aplicação das máquinas Case em grandes obras que estão sendo realizadas no país, bem como demonstrações de operação e depoimentos de clientes.

O objetivo da empresa é mostrar o crescimento da sua linha de produtos nos últimos seis anos, que chegou a 140%, para atender à demanda do mercado. O diretor geral da Case para a América Latina, Roque Reis, destaca que a marca vem se preparando para atender o mercado com mais equipamentos e serviços, mas reforça que as obras de infraestrutura estão aquém do necessário para o crescimento do país. “O Brasil tem uma grande necessidade de infraestrutura de portos, aeroportos, rodovias, saneamento, mobilidade urbana e outras melhorias. O governo vem anunciando vários investimentos em infraestrutura, porém não vemos isso na prática.”

Para ele, a iniciativa privada, como é o caso da Case, “tem se preparado com investimentos em novas fábricas e aumento de capacidade produtiva, porém os projetos de infraestrutura demoram a sair da divulgação para a ação, gerando insegurança no curto prazo e custos adicionais de manutenção de estoques.” Mesmo assim, o mercado brasileiro de equipamentos, informa Reis, deve continuar em ritmo de crescimento, que deve chegar a cerca de 10% este ano em relação a 2011.

A Case chega à M&T 2012 com uma linha de produtos 140% maior que na M&T 2006 e com um novo projeto em serviços de pós-venda. Atualmente, o portfólio da marca é composto por 29 equipamentos em seis linhas diferentes, que vão dos modelos leves, como retroescavadeiras, miniescavadeiras e minicarregadeiras, até as escavadeiras hidráulicas e pás carregadeiras de grande porte, voltadas para construção pesada e mineração, passando ainda pelas motoniveladoras e tratores de esteiras.

“Estamos fazendo a nossa parte para suprir a demanda que existe hoje no Brasil, conquistando novos clientes e segmentos diferenciados”, afirma Reis. Segundo ele, a empresa lidera o segmento de retroescavadeiras, com uma participação de cerca de 30% nesse mercado. Isso equivale à venda anual de cerca de 2.330 unidades em um segmento que não para de crescer. Por esse motivo, juntamente com as pás carregadeiras, essa linha de equipamentos figura como carro-chefe da empresa. “Mas hoje também somos uma marca com linha completa de produtos e serviços exclusivos”, poderá o executivo.

A estratégia de crescimento da Case também inclui uma atenção especial à disponibilidade de peças de reposição e atendimento pós-venda. Atualmente, a empresa possui o maior centro de distribuição de peças da América Latina, que está sendo expandido para 60 mil m2 cobertos e atende às quatro marcas do grupo (Fiat, Case, New Holland e Iveco). “Nossa disponibilidade na área de peças de reposição está em torno de 95% e a meta é chegar a 98% ou 99%”, diz Reis.

Segundo ele, o investimento da empresa em pós-venda chega a R$ 3,5 milhões anuais e engloba serviços como a análise de fluidos e o monitoramento remoto das máquinas via satélite, disponibilizando informações em tempo real para o cliente, como localização, delimitação geográfica, leitura de horímetro, mapas de operação, códigos de anormalidades, consumo de combustível e informações relativas à operação. Todos os serviços de pós-venda estão reunidos no portal Case Care, exclusivo para os clientes da marca.

www.casece.com.br