EMPRESAS
Voltar

ZF Lifetec é a nova marca da divisão de sistemas de segurança da ZF

Reformulação da marca é mais um passo no processo de separação da divisão como negócio independente

Assessoria de Imprensa

26/03/2024 09h12 | Atualizada em 26/03/2024 09h46

O Grupo ZF anunciou a reformulação da marca de sua divisão de sistemas de segurança passiva, agora agrupada na marca ZF Lifetec.

A mudança de identidade integra o processo de separação legal da divisão, que em 2023 alcançou vendas de cerca de 4,7 bilhões de euros.

A estratégia busca estruturar a ZF Lifetec como um negócio independente, impulsionada pelas tendências da indústria automotiva e regulamentações de segurança cada vez mais rigorosas.

“Como marca independente, a ZF Lifetec ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento das vendas e a rentabilidade&rdqu

...

O Grupo ZF anunciou a reformulação da marca de sua divisão de sistemas de segurança passiva, agora agrupada na marca ZF Lifetec.

A mudança de identidade integra o processo de separação legal da divisão, que em 2023 alcançou vendas de cerca de 4,7 bilhões de euros.

A estratégia busca estruturar a ZF Lifetec como um negócio independente, impulsionada pelas tendências da indústria automotiva e regulamentações de segurança cada vez mais rigorosas.

“Como marca independente, a ZF Lifetec ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento das vendas e a rentabilidade”, disse Holger Klein, CEO do Grupo ZF.

“A separação está progredindo bem e continuamos explorando outras opções para desenvolver ainda mais a ZF Lifetec no futuro”, ressaltou.

Separação – O Grupo ZF iniciou a separação da divisão de sistemas de segurança passiva em outubro de 2022, abrindo novas oportunidades estratégicas para o seu desenvolvimento futuro.

O portfólio da nova marca inclui desde airbags e volantes até cintos de segurança e outros produtos.

Segundo Martin Fischer, membro do Board Mundial do Grupo ZF, “o anúncio da nova marca é um sinal visível, tanto interna quanto externamente, do posicionamento independente e das aspirações da divisão”.

O responsável por sistemas de segurança passiva da ZF, Rudolf Stark, acrescentou que “a nova marca combina a missão de salvar vidas com a abordagem orientada para a tecnologia”.

“A nova marca representa um nível excelente de segurança para os ocupantes dos veículos”, comentou.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E