Assessoria de Imprensa
23/09/2022 10h22 | Atualizada em 27/09/2022 16h25
Durante a IAA Transportation 2022, que aconteceu entre os dias 20 e 25 de setembro em Hannover, a nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (CVS) da ZF mostra suas mais recentes soluções automatizadas, conectadas e de eletromobilidade.
Além do avançado supercomputador ProAI, a empresa apresenta o novo acionamento central elétrico CeTrax 2, a plataforma de frenagem mBSP ‘XBS’ de última geração e a solução digital pioneira de gerenciamento de frota Scalar.
“A divisão CVS da ZF é o one-stop-shop da indústria de veículos comerciais, oferecendo o mais amplo portfólio
...Durante a IAA Transportation 2022, que aconteceu entre os dias 20 e 25 de setembro em Hannover, a nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (CVS) da ZF mostra suas mais recentes soluções automatizadas, conectadas e de eletromobilidade.
Além do avançado supercomputador ProAI, a empresa apresenta o novo acionamento central elétrico CeTrax 2, a plataforma de frenagem mBSP ‘XBS’ de última geração e a solução digital pioneira de gerenciamento de frota Scalar.
“A divisão CVS da ZF é o one-stop-shop da indústria de veículos comerciais, oferecendo o mais amplo portfólio de tecnologia e a presença global mais extensa”, disse Wilhelm Rehm, responsável por Soluções para Veículos Comerciais, Tecnologia Industrial e Gerenciamento de Materiais da ZF.
“Novos negócios e produtos lançados no mercado demonstram que nossa transformação está no caminho certo e que a estratégia de Mobilidade de Próxima Geração já está valendo a pena”, acrescentou.
Com potência contínua de 360 kW e saída máxima de 24.700 NM, o sistema de acionamento central elétrico CeTrax 2 é acionado com mudanças de marcha suaves e quase imperceptíveis devido ao powershift contínuo.
O sistema possui dois motores elétricos de alto desempenho, além de inversores de carboneto de silício e transmissão de três velocidades capaz de realizar powershifts.
A produção em série está programada para o início de 2023, equipando um dos caminhões da DAF.
Previsto para ser lançado primeiro na China a partir de 2023, o supercomputador ZF ProAI fornece inteligência veicular para todas as plataformas de veículos, aplicativos de software e arquiteturas de sistemas elétricos/eletrônicos.
A tecnologia será instalada em veículos pesados na China e nos EUA para apoiar a condução autônoma.
Por sua vez, a plataforma digital Scalar para gerenciamento de frota une conectividade digital e algoritmo de otimização de operação de veículos autônomos de classe mundial.
Baseada em Inteligência Artificial, a plataforma oferece para frotas otimização e tomada de decisão automatizada em tempo real.
Já a nova plataforma de sistema de freio mBSP XBS é modular e escalável, mostrando capacidades promissoras em situações da “vida real” com o novo assistente de frenagem de emergência OnGuardMAX, informa a fabricante.
Plataforma digital Scalar une conectividade digital e algoritmo de otimização no gerenciamento de frota autônoma
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade