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ZF expande portfólio de softwares para condução automatizada 

Parceria com a StradVision fortalece o ecossistema global da empresa para sistemas autônomos

Assessoria de imprensa

05/04/2022 11h00

A ZF adquiriu participação de 6% na desenvolvedora sul-coreana de softwares StradVision, pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, disse Marc Bolitho, head de engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

“Juntamente com nossos sensores, plataformas de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa e

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A ZF adquiriu participação de 6% na desenvolvedora sul-coreana de softwares StradVision, pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, disse Marc Bolitho, head de engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF.

“Juntamente com nossos sensores, plataformas de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”, completou.

Os softwares de alto desempenho desempenham papel central no reconhecimento do ambiente do veículo.

A solução da StradVision permite que os veículos detectem e identifiquem objetos com precisão, como outros veículos, faixas, pedestres, animais, espaços livres, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

O software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente reduzida de memória e apresenta baixo consumo de energia.

A tecnologia suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e também pode ser personalizado e otimizado para outros sistemas de hardware.

“Vamos nos esforçar para acelerar o mercado de direção autônoma com soluções líderes de percepção”, assegurou Junhwan Kim, CEO da StradVision.

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