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ZF Aftermarket dobra vendas de componentes para transmissões

Componentes para transmissões multimarcas de veículos pesados já representam 12% do mix de vendas de peças da ZF Aftermarket em transmissões

Assessoria de Imprensa

20/08/2021 11h00 | Atualizada em 20/08/2021 13h09

Dois anos após o lançamento, a linha Multimarcas de componentes para transmissões de veículos pesados da ZF Aftermarket mais do que dobrou as vendas em relação a 2019 e já representa 12% do mix de vendas de peças de transmissões da empresa.

A linha é composta por itens considerados os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados, como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização.

A linha multimarcas nasceu com o objetivo de cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus pesados de marcas como Volvo, Mercedes-

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Dois anos após o lançamento, a linha Multimarcas de componentes para transmissões de veículos pesados da ZF Aftermarket mais do que dobrou as vendas em relação a 2019 e já representa 12% do mix de vendas de peças de transmissões da empresa.

A linha é composta por itens considerados os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados, como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização.

A linha multimarcas nasceu com o objetivo de cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus pesados de marcas como Volvo, Mercedes-Benz e Scania, em veículos não equipados com transmissões ZF.

Desde o lançamento, a ZF Aftermarket já adicionou ao portfólio novos kits de reparo multimarcas, além de 70 componentes para transmissões Mercedes-Benz. Até setembro deste ano serão 25 novos componentes para transmissões Volvo.

Ao todo já são mais de 220 componentes que fazem parte da linha. Para Tales Miranda, gerente sênior de desenvolvimento de produtos da ZF Aftermarket, “o potencial de mercado com transmissões ZF e multimarcas é muito amplo e, hoje, a oferta que possuímos já cobre aproximadamente 50% da frota circulante no Brasil, ou seja, mais de um milhão de veículos”, afirma o executivo.

A ZF Aftermarket na região da América do Sul é a primeira unidade da empresa no mundo a trabalhar com esse tipo de desenvolvimento, cujo modelo já foi exportado para Alemanha, China e Oriente Médio.

Segundo Fernando Martins Rodrigues, gerente sênior de serviços da ZF Aftermarket, trata-se de um serviço especializado, com mecânicos treinados para reparação em transmissões mecânicas, automatizadas e automáticas de veículos comerciais.

“Nossa equipe de técnicos prepara e treina esses profissionais, que estão distribuídos em 80 pontos da ZF Service Partners na América do Sul, sendo mais de 60 em território brasileiro”, afirma.

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