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ZF Aftermarket aponta diferenciais de filtro secador de ar

Produto da Wabco possui tecnologia para retenção de partículas de óleo, diz a fabricante 

Assessoria de Imprensa

20/07/2023 10h21 | Atualizada em 24/07/2023 14h07

A ZF Aftermarket destaca os diferenciais do Filtro Secador de Ar ASP (Prata) da marca Wabco, recomendado para todos os caminhões com motor Euro 5 e modelos Euro 4 ou anteriores com mais de um ano de utilização.

Além de conter todas as características técnicas e oferecer os benefícios do filtro de ar padrão (preto), o produto possui duplo processo interno de filtragem, sendo um em sílica gel, com alto poder de absorção de umidade, e o outro um filtro coalescente com tecnologia para retenção de partículas de óleo (aerossóis).

“O filtro secador de ar é dotado de um elemento secante granulado especial e sistema de coalescência que elimina água, impurezas e partículas de óleo procedentes do compressor de ar”, comenta a companhia.

“Além disso, mantém umidade, óleo e sujeira longe do sistema de freios”, complementa.

Recomendado para veículos com elevado consumo de ar, o componente foi desenvolvido para trabalhar sob condições extremas, com temperaturas entre -40oC e 80oC.

Segundo a empresa, o produto pode

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A ZF Aftermarket destaca os diferenciais do Filtro Secador de Ar ASP (Prata) da marca Wabco, recomendado para todos os caminhões com motor Euro 5 e modelos Euro 4 ou anteriores com mais de um ano de utilização.

Além de conter todas as características técnicas e oferecer os benefícios do filtro de ar padrão (preto), o produto possui duplo processo interno de filtragem, sendo um em sílica gel, com alto poder de absorção de umidade, e o outro um filtro coalescente com tecnologia para retenção de partículas de óleo (aerossóis).

“O filtro secador de ar é dotado de um elemento secante granulado especial e sistema de coalescência que elimina água, impurezas e partículas de óleo procedentes do compressor de ar”, comenta a companhia.

“Além disso, mantém umidade, óleo e sujeira longe do sistema de freios”, complementa.

Recomendado para veículos com elevado consumo de ar, o componente foi desenvolvido para trabalhar sob condições extremas, com temperaturas entre -40oC e 80oC.

Segundo a empresa, o produto pode ser aplicado em todos os veículos comerciais equipados com secador de ar/APU, ECAD, E-APU, conforme os códigos 432 901 223 1 (rosca M39x1,5) para todos os veículos (exceto Scania, DAF e Actros), com as especificações 432 901 228 2 (rosca G 1 ¼”) para veículos Scania, 432 901 246 2 (rosca M41 x 1,5) para veículos DAF e 432 901 251 2 (rosca M41 x 2) para veículos Actros com APU Wabco apenas (não aplicável aos modelos New Actros).

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