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XCMG lança equipamentos elétricos no Brasil

Caminhão rodoviário E7 49T e carregadeira XC968-EV são as novas apostas da marca para equipamentos com emissão zero no país

Assessoria de Imprensa

15/05/2023 12h06 | Atualizada em 16/05/2023 09h34

A XCMG acaba de lançar dois equipamentos 100% elétricos no Brasil, incluindo o caminhão rodoviário E7 49T, um cavalo mecânico 6x4 homologado que oferece capacidade de tração entre 45 t e 49 toneladas, torque de 2.000 N e velocidade máxima de 84 km/h.

Segundo a empresa, o novo caminhão apresenta diferenciais como emissão zero de carbono e redução de até 60% no custo por km rodado em comparação aos modelos diesel.

“Além de zero emissão de gases, o novo caminhão elétrico tem baixíssimo nível de ruído, o que possibilita a execução de tarefas urbanas se

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A XCMG acaba de lançar dois equipamentos 100% elétricos no Brasil, incluindo o caminhão rodoviário E7 49T, um cavalo mecânico 6x4 homologado que oferece capacidade de tração entre 45 t e 49 toneladas, torque de 2.000 N e velocidade máxima de 84 km/h.

Segundo a empresa, o novo caminhão apresenta diferenciais como emissão zero de carbono e redução de até 60% no custo por km rodado em comparação aos modelos diesel.

“Além de zero emissão de gases, o novo caminhão elétrico tem baixíssimo nível de ruído, o que possibilita a execução de tarefas urbanas sem poluição sonora, principalmente no período noturno, tanto em áreas residenciais, como em ambientes fechados, galpões e armazéns” afirma o gerente de elétricos da XCMG, Ricardo Senda.

“Também confere pouca vibração, proporcionando um ambiente de trabalho muito mais confortável para os motoristas”, completa.

Já a carregadeira de rodas 100% elétrica XC968-EV (foto acima) possui peso operacional de 1,9 t e caçamba padrão de 3,2 m³. O modelo adota três motores elétricos, que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração.

“Esse equipamento confere diferenciais ímpares como resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono”, assegura o gerente.

Com design moderno, a máquina apresenta consumo de energia de 36 kW/h, sendo que – segundo a companhia – uma hora de carga pode durar de 6 a 8 horas de operação em condições normais de trabalho.

A bateria suporta carregamento rápido em aproximadamente 1 hora, podendo inclusive trabalhar com cabo de alimentação em um espaço relativamente fixo.

O custo de energia é cerca de 1/3 do combustível necessário para a mesma carga nominal, informa a fabricante. “Inovadora, a carregadeira tem ainda duas opções de condução: remota e não tripulada”, finaliza.

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