LANÇAMENTO
Assessoria de Imprensa
08/10/2019 11h00
A empresa desenvolveu um caminhão criogênico de dois eixos, capaz de transportar gases em maiores quantidades, abastecer os clientes em menos tempo e com mais segurança: o TWM6.
Inédita na América do Sul, a tecnologia representou um investimento de R$ 1 milhão, conta com alto nível de automação e passa a ser utilizada para entrega de oxigênio, nitrogênio e argônio, inicialmente no estado do Rio de Janeiro. Até 2020, o veículo já estará disponível para entregas em todo o Brasil.
Com o mesmo tamanho dos caminhões convencionais, o novo modelo consegue transportar 76% a mais de oxigênio e ni
...A empresa desenvolveu um caminhão criogênico de dois eixos, capaz de transportar gases em maiores quantidades, abastecer os clientes em menos tempo e com mais segurança: o TWM6.
Inédita na América do Sul, a tecnologia representou um investimento de R$ 1 milhão, conta com alto nível de automação e passa a ser utilizada para entrega de oxigênio, nitrogênio e argônio, inicialmente no estado do Rio de Janeiro. Até 2020, o veículo já estará disponível para entregas em todo o Brasil.
Com o mesmo tamanho dos caminhões convencionais, o novo modelo consegue transportar 76% a mais de oxigênio e nitrogênio e 46% a mais de argônio. Na indústria de gases, o caminhão criogênico, por ser menor, é o veículo utilizado em locais onde não é possível fazer o abastecimento por meio de carretas criogênicas, principalmente dentro das grandes cidades.
Além de possibilitar a otimização das rotas pelo fato de transportar mais produto, o TWM6 reduz o tempo de carga e descarga, é mais leve, reduz a perda de produto e aumenta a produtividade em 66%. O projeto foi totalmente desenvolvido no Brasil pela White Martins ao longo de dois anos e poderá servir de benchmark para a indústria de gases em vários países.
“Sabemos como os gases medicinais e industriais são essenciais para salvar vidas e para aumentar a produtividade de empresas dos mais variados setores”, afirma o diretor de logística da White Martins na América do Sul, Marcos Guimarães. “Este novo caminhão nos permitirá atender com ainda mais agilidade hospitais e indústrias de todo o país onde há limitações de espaço para a entrada de nossas carretas criogênicas.”
30 de junho 2020
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