P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

VWCO comemora bons resultados no país

A montadora cobre todos os segmentos de mercado, desde os caminhões semileves até os pesados

O Estado de S.Paulo

28/11/2022 08h05 | Atualizada em 28/11/2022 10h23

A Volkswagen Caminhões e Ônibus assumiu a liderança do mercado de caminhões em 2021 e se mantém à frente do segmento neste ano. De janeiro a outubro, foram 29.200 unidades vendidas, equivalente a 28% de todos os caminhões emplacados, no Brasil, nestes dez meses.

A montadora cobre todos os segmentos de mercado, desde os caminhões semileves até os pesados. Eles partem de versões do Delivery, para entrega urbana e que podem ser dirigidas com habilitação comum (categoria B), e vão até os pesados Constellation e Meteor, capazes de puxar carretas com mais de 45 toneladas.

Durante a Fenatran realizada no início do mê

...

A Volkswagen Caminhões e Ônibus assumiu a liderança do mercado de caminhões em 2021 e se mantém à frente do segmento neste ano. De janeiro a outubro, foram 29.200 unidades vendidas, equivalente a 28% de todos os caminhões emplacados, no Brasil, nestes dez meses.

A montadora cobre todos os segmentos de mercado, desde os caminhões semileves até os pesados. Eles partem de versões do Delivery, para entrega urbana e que podem ser dirigidas com habilitação comum (categoria B), e vão até os pesados Constellation e Meteor, capazes de puxar carretas com mais de 45 toneladas.

Durante a Fenatran realizada no início do mês de novembro, em São Paulo, a Volkswagen mostrou novidades para a linha 2023, com itens como controle eletrônico de estabilidade e também de partida em subidas, além da motorização Euro 6 para todas as versões.

A nova tecnologia de controle de emissões passa a equipar todos os modelos produzidos a partir de janeiro. A empresa investiu mais de R$ 1 bilhão no desenvolvimento e na atualização da linha.

A Volkswagen também anunciou a venda de 20 caminhões autônomos Constellation para operações internas em um de seus clientes, o grupo Vamos. E seu caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery teve a aprovação dos clientes locais e começa a ser exportado. Cinco unidades já rodam no México, em testes para a distribuição de bebidas.

“Vamos manter nossa participação de mercado em 28%. Houve vendas represadas por causa da falta de semicondutores, mas o fornecimento desses itens está melhor”, afirma Luciano Cafure, diretor de marketing da montadora.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E