INTERNACIONAL
Voltar

VW Caminhões e Ônibus amplia participação global

De acordo com a Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu uma participação de 22% em 2024, se posicionando como uma das escolhas preferidas das empresas uruguaia

Assessoria de Imprensa

21/02/2025 16h33

Com lançamentos de novos produtos e participação ativa no mercado global, a Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra mais uma conquista em seu plano de internacionalização: a liderança de vendas de caminhões no Uruguai.

De acordo com a Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu uma participação de 22% em 2024, se posicionando como uma das escolhas preferidas das empresas uruguaias.

Com foco nos mais variados segmentos, os veículos Volkswagen que se destacaram em vendas foram os Constellation 24.330, 24.250, 17.250 e 17.190; os Delivery Express, 9.170 e 11.180; e o Meteor, qu

...

Com lançamentos de novos produtos e participação ativa no mercado global, a Volkswagen Caminhões e Ônibus celebra mais uma conquista em seu plano de internacionalização: a liderança de vendas de caminhões no Uruguai.

De acordo com a Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu uma participação de 22% em 2024, se posicionando como uma das escolhas preferidas das empresas uruguaias.

Com foco nos mais variados segmentos, os veículos Volkswagen que se destacaram em vendas foram os Constellation 24.330, 24.250, 17.250 e 17.190; os Delivery Express, 9.170 e 11.180; e o Meteor, que estreou no Uruguai completando o portfólio de caminhões e oferecendo uma opção robusta e confiável no segmento de extrapesados. “Duas características identificadas e elogiadas pelos clientes uruguaios foram o rendimento e baixo consumo do Meteor.

A liderança da marca no país reflete em nossa constante evolução e capacidade de montar estratégias baseadas no melhor para cada cliente. 2025 será um ano de muitas novidades para a marca e seguimos por novos recordes”, celebra Frank Gundlach, diretor de Mercados Internacionais da VWCO.

Os resultados conquistados são frutos do plano de internacionalização da montadora, reforçando sua participação no exterior e buscando mais oportunidades de negócios.

“Tivemos um excelente desempenho comercial e nos posicionamos como uma das marcas mais desejadas no mercado uruguaio. Atingir uma porcentagem de quase 22% de market share em um mercado tão competitivo é uma conquista bastante significativa, resultada de uma estratégia sólida e eficaz”, encerra Gundlach.

Mercado internacional - Recentemente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus destinou dois modelos extrapesados ao Chile: o Constellation 25.460 para operações rodoviárias e o off-road 33.460, ampliando a gama de veículos do país e permitindo a adaptação dos clientes locais à diferentes necessidades e segmentos.

Com esse lançamento, a VWCO desembarca em seu sétimo mercado internacional, desde que estreou com seu portfólio extrapesado. Completam a lista dos países habilitados a receber os modelos a Argentina, Costa Rica, Panamá, Paraguai e o Uruguai, além do próprio Brasil.

Para preparar essa expansão internacional, a montadora também investe fortemente na capacitação de seus concessionários. A cada lançamento, há um treinamento intensivo das equipes mundo afora para que atendam aos clientes com a excelência que se espera da rede Volkswagen Caminhões e Ônibus.

No Chile, por exemplo, todos os colaboradores participaram de uma qualificação sobre os modelos extrapesados da marca antes da chegada dos novos produtos, além de se atualizarem sobre todo o portfólio de leves a pesados.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E