Assessoria de Imprensa
04/07/2022 08h17 | Atualizada em 04/07/2022 14h24
A Volvo Penta planeja oferecer na bauma 2022 uma visão geral de seu portfólio atual de motores diesel Stage V, destacando do modelo D5 ao D16, além dos avanços tecnológicos e ganhos de participação de mercado que suportam sua jornada de transformação.
Nessa linha, a empresa destaca no estande suas mais recentes inovações alinhadas à iniciativa SBTi para alcançar emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2040.
Anunciada originalmente em 2019, a linha de produtos elétricos da marca entrou recentemente em produção.
"Adotamos uma abordagem de fornecedor de sistemas, o que
...A Volvo Penta planeja oferecer na bauma 2022 uma visão geral de seu portfólio atual de motores diesel Stage V, destacando do modelo D5 ao D16, além dos avanços tecnológicos e ganhos de participação de mercado que suportam sua jornada de transformação.
Nessa linha, a empresa destaca no estande suas mais recentes inovações alinhadas à iniciativa SBTi para alcançar emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2040.
Anunciada originalmente em 2019, a linha de produtos elétricos da marca entrou recentemente em produção.
"Adotamos uma abordagem de fornecedor de sistemas, o que significa que podemos criar uma solução de transmissão elétrica flexível e sob medida para veículos e aplicações específicos", explica Morgan Blomgren, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Volvo Penta.
"Somos capazes de otimizar projetos e sistemas completos de transmissão elétrica, considerando fatores como aplicação, uso, clima e ambiente em que os equipamentos irão operar”, destaca.
A experiência acumulada pela fabricante em projetos anteriores vem permitindo acelerar o desenvolvimento de soluções completas de linhas propulsoras modulares para equipamentos totalmente elétricos.
"Não podemos entregar sozinhos as mudanças que precisam acontecer – é por isso que estamos trabalhando tão estreitamente com nossos clientes, parceiros da cadeia de fornecimento, governos, sociedades e outras partes interessadas", aponta.
Como um dos mais populares motores da Volvo Penta para aplicações de mineração e construção, o novo propulsor D16 (796 cv / 585 kW) recebeu o prêmio de Motor do Ano em 2021, em reconhecimento ao aumento de produção alcançado, junto a uma redução de até 10% no consumo de combustível.
Ao incorporar ar refrigerado a água, o turbo de duplo estágio promete alto desempenho em toda a faixa operacional, permitindo que o torque máximo seja produzido tanto em baixas quanto em altas rotações.
"No curto prazo, nosso foco ainda está concentrado nos motores de combustão interna e continuaremos nosso trabalho de desenvolvimento nesda área para nos mantermos competitivos", acentua Morgan.
“Nossos motores já são capazes de funcionar com HVO e biodiesel e, para apoiar ainda mais nossa jornada de transformação, também estamos procurando alimentá-los com GNV, biogás e hidrogênio, bem como o uso de hibridização – uma solução de transição para mercados que ainda não podem suportar soluções totalmente elétricas”, conclui.
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