Capacitação
Assessoria de Imprensa
13/10/2015 07h06 | Atualizada em 20/10/2015 11h32
Pioneira no Brasil na introdução de planos de manutenção no setor de transportes, a Volvo tem hoje uma posição avançada nesta área: atualmente, um em cada dois veículos Volvo vendidos no país já começa rodando pelas estradas com algum tipo de cobertura.
“Quanto maior o tempo na estrada transportando mercadorias ou pessoas e gerando receita, maior a rentabilidade da operação. O transportador sabe fazer contas e está se profissionalizando mais a cada dia”, afirma Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.
Segundo Serafim, para o transportador ter a certeza de obter a mais alta produtividade possível dos veículos da marca, é fundamental uma manuten
...Pioneira no Brasil na introdução de planos de manutenção no setor de transportes, a Volvo tem hoje uma posição avançada nesta área: atualmente, um em cada dois veículos Volvo vendidos no país já começa rodando pelas estradas com algum tipo de cobertura.
“Quanto maior o tempo na estrada transportando mercadorias ou pessoas e gerando receita, maior a rentabilidade da operação. O transportador sabe fazer contas e está se profissionalizando mais a cada dia”, afirma Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da Volvo no Brasil.
Segundo Serafim, para o transportador ter a certeza de obter a mais alta produtividade possível dos veículos da marca, é fundamental uma manutenção preventiva correta.
“A forma mais segura e prática é um programa de manutenção. A nossa meta na rede de concessionárias é o transportador conseguir tirar o máximo de proveito possível do investimento feito no seu Volvo. Com os nossos programas de manutenção, é nossa tarefa manter os veículos livres de paradas não planejadas”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.
O cliente que contrata uma das três coberturas tem uma série de vantagens, a começar pelo fato de poder executar a manutenção em qualquer uma das 94 concessionárias Volvo distribuídas pelo território brasileiro.
“Ele ganha mais flexibilidade em sua operação, podendo alterar rapidamente sua estratégia de transporte, independentemente de seu trajeto de operação”, explica Serafim.
No caso do plano na categoria Ouro, o benefício é ainda maior. O cliente tem garantido atendimento preferencial nas concessionárias da marca em todo o país, por meio de uma central exclusiva para agendamento prévio de serviços, pelo telefone.
“Além disso, os transportadores evitam a necessidade de manter oficinas próprias, que demandam altos investimentos e treinamento constante de mecânicos e mecatrônicos”, diz o gerente.
28 de janeiro 2020
19 de novembro 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade