Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
03/11/2015 09h34 | Atualizada em 11/11/2015 14h33
Está é a terceira vez consecutiva que a Volvo recebe o prêmio, entrando para o seleto grupo de empresas brasileiras que receberam o prêmio mais de duas vezes.
A excelência em gestão da montadora já tinha sido reconhecida em 2009 e 2012. Até o ano passado, o prêmio só era concedido para uma mesma empresa a cada três anos. A Volvo é a única montadora de veículos a receber o Prêmio Nacional da Qualidade mais de uma vez.
“Este prêmio é o mais alto reconhecimento da excelência em gestão, que coloca a Volvo na vanguarda e no patamar de empresa de Classe Mundial a partir de critérios bastante rigorosos. A Volvo é reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos
...Está é a terceira vez consecutiva que a Volvo recebe o prêmio, entrando para o seleto grupo de empresas brasileiras que receberam o prêmio mais de duas vezes.
A excelência em gestão da montadora já tinha sido reconhecida em 2009 e 2012. Até o ano passado, o prêmio só era concedido para uma mesma empresa a cada três anos. A Volvo é a única montadora de veículos a receber o Prêmio Nacional da Qualidade mais de uma vez.
“Este prêmio é o mais alto reconhecimento da excelência em gestão, que coloca a Volvo na vanguarda e no patamar de empresa de Classe Mundial a partir de critérios bastante rigorosos. A Volvo é reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e também está comprometida com a qualidade de sua gestão”, afirma Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e assuntos corporativos do Grupo Volvo América Latina.
Subsidiária brasileira do Grupo Volvo, com sede na Suécia, a empresa está totalmente integrada ao sistema global de qualidade da marca, assim como os demais valores corporativos de segurança e respeito ao meio ambiente.
“Os resultados desse trabalho se refletem em toda a organização e nos garantem um crescimento sustentável”, afirma Claes Nilsson, presidente do Volvo Group Latin America.
A adoção do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) contribui para manter e melhorar o sistema de gestão da Volvo no Brasil.
“O modelo foi adotado em 2003, e tem nos ajudado a melhorar o desempenho da empresa em busca da excelência em diversas áreas da organização, além de contribuir para nos tornar mais competitivos”, destaca Ivilásio Coelho, gerente de sistemas de gestão da Grupo Volvo América Latina.
Para disseminar os conceitos de excelência dentro da companhia foram criados os Conselhos de Excelência. Grupos de trabalho formados por pessoas de diversas áreas da empresa, que além de suas atividades normais, dedicam-se a planejar melhorias para a companhia.
20 de maio 2019
05 de setembro 2018
25 de julho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade