ELETRIFICAÇÃO
Voltar

Volvo fecha 1º negócio com caminhões elétricos pesados no Brasil

Por meio da Locadora Volvo, veículos FM Electric serão locados à Reiter Log, um dos maiores operadores logísticos do país

Assessoria de imprensa

20/12/2023 13h57 | Atualizada em 20/12/2023 14h01

Apresentados no Brasil na última Fenatran, os caminhões elétricos da Volvo começam agora a ser negociados no país.

A Reiter Log irá operar cinco Volvo FM Electric em rotas diversas, transportando cargas industrializadas.

“A Reiter é nosso cliente tradicional e um dos transportadores com maior foco em redução de CO2 no Brasil, tornando-se agora o primeiro operador de caminhões elétricos pesados Volvo no país”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

No negócio, a Volvo aplica o conceito ‘caminhão como serviço’. Ao invés de vender, os veí

...

Apresentados no Brasil na última Fenatran, os caminhões elétricos da Volvo começam agora a ser negociados no país.

A Reiter Log irá operar cinco Volvo FM Electric em rotas diversas, transportando cargas industrializadas.

“A Reiter é nosso cliente tradicional e um dos transportadores com maior foco em redução de CO2 no Brasil, tornando-se agora o primeiro operador de caminhões elétricos pesados Volvo no país”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

No negócio, a Volvo aplica o conceito ‘caminhão como serviço’. Ao invés de vender, os veículos serão locados por meio da Locadora Volvo

“Com os caminhões elétricos trazendo nova tecnologia, a locação oferece mais flexibilidade para o cliente operar seus fretes sem precisar se preocupar com serviços de manutenção e conectividade, que já estarão incluídos no negócio”, destaca Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul.

A oferta de locação da marca para este negócio inclui o plano de serviço ouro (o mais completo da marca), serviços de conectividade (Volvo Connect), assistência 24h (VOAR) e treinamento de motoristas, dentre outros itens.

“A eletromobilidade representa uma verdadeira transformação nos negócios de transporte, com mudanças importantes na operação e manutenção da frota”, comenta Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina.

“A exemplo do que já fazemos com os veículos diesel, vamos entregar uma solução integrada de serviços. Nossos clientes estarão totalmente respaldados para manter a disponibilidade máxima dos caminhões elétricos Volvo”, declara.

A sede da Reiter Log localiza-se em Nova Santa Rita (RS), região atendida pelo concessionário Dipesul, que representa a marca Volvo no Rio Grande do Sul.

“Com esses veículos 100% elétricos poderemos oferecer um serviço de transporte com zero emissão de CO2 nos caminhões para vários de nossos embarcadores, que são empresas altamente comprometidas com metas ambientais ambiciosas”, ressalta Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log.

Os caminhões elétricos pesados Volvo têm potência de 490 kW (660 hp), com opções de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas.

Os veículos podem ser equipados com três motores elétricos e até seis baterias (540 kWh), com autonomia de até 300 km.

O carregamento pode ser feito de 1h30 até 8h, dependendo da quantidade de baterias e tipo de carregador, informa a montadora.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E