Assessoria de imprensa
07/11/2023 14h02 | Atualizada em 13/11/2023 12h52
Com mais de 20 mil veículos vendidos, os Seminovos Volvo completam 25 anos de atividade na liderança entre as marcas que atuam no segmento, afirma a empresa.
A marca foi a primeira fabricante de caminhões a criar uma estrutura para comercializar veículos com garantia de procedência no país, ainda em 1998.
Atualmente, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da companhia no país.
Com processos padronizados nas 106 casas da rede, a marca oferece um modelo exclusivo para a comercialização de caminhões seminovos no Brasil.
Segundo a Volvo, os veículos são periciados e passam por avaliaç
...Com mais de 20 mil veículos vendidos, os Seminovos Volvo completam 25 anos de atividade na liderança entre as marcas que atuam no segmento, afirma a empresa.
A marca foi a primeira fabricante de caminhões a criar uma estrutura para comercializar veículos com garantia de procedência no país, ainda em 1998.
Atualmente, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da companhia no país.
Com processos padronizados nas 106 casas da rede, a marca oferece um modelo exclusivo para a comercialização de caminhões seminovos no Brasil.
Segundo a Volvo, os veículos são periciados e passam por avaliação técnica “criteriosa”, com procedimentos definidos diretamente pela fábrica.
“Nossa experiência em processos industriais, com métodos padronizados e normas de referência, dá segurança aos clientes de que estão comprando caminhões inspecionados com critérios técnicos bem-determinados”, assegura Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.
“Nenhum outro vendedor de veículos usados tem essa mesma padronização”, ele garante.
A empresa também inovou ao integrar o estoque de seminovos das concessionárias em uma estrutura comercial gerenciada pela fábrica, dando origem à rede.
“Os concessionários são um elo fundamental em nosso processo de venda”, explica Kowalski.
Outro diferencial é a garantia de procedência, uma vez que os veículos são registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas e outros embaraços de documentação.
Em uma plataforma digital, o cliente seleciona os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem, idade e estado geral, entre outros dados.
Por meio de fotos e vídeos, a busca mostra detalhes dos caminhões, incluindo cor e localização.
Após escolher as opções, o interessado interage diretamente com a fábrica via chat on-line, WhatsApp ou ligação telefônica gratuita.
“Atualmente, mais de 60% das vendas ocorrem a partir de visualizações na plataforma”, afirma Kowalski.
“A qualidade dos caminhões, a garantia de procedência, a reputação da marca e o atendimento profissionalizado da rede proporcionam essa grande confiança do mercado”, finaliza.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade