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Volvo celebra 25 anos de negócios com seminovos 

Com mais de 20 mil veículos vendidos, empresa afirma deter a liderança entre os fabricantes que atuam no segmento

Assessoria de imprensa

07/11/2023 14h02 | Atualizada em 13/11/2023 12h52

Com mais de 20 mil veículos vendidos, os Seminovos Volvo completam 25 anos de atividade na liderança entre as marcas que atuam no segmento, afirma a empresa.

A marca foi a primeira fabricante de caminhões a criar uma estrutura para comercializar veículos com garantia de procedência no país, ainda em 1998.

Atualmente, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da companhia no país.

Com processos padronizados nas 106 casas da rede, a marca oferece um modelo exclusivo para a comercialização de caminhões seminovos no Brasil.

Segundo a Volvo, os veículos são periciados e passam por avaliaç

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Com mais de 20 mil veículos vendidos, os Seminovos Volvo completam 25 anos de atividade na liderança entre as marcas que atuam no segmento, afirma a empresa.

A marca foi a primeira fabricante de caminhões a criar uma estrutura para comercializar veículos com garantia de procedência no país, ainda em 1998.

Atualmente, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da companhia no país.

Com processos padronizados nas 106 casas da rede, a marca oferece um modelo exclusivo para a comercialização de caminhões seminovos no Brasil.

Segundo a Volvo, os veículos são periciados e passam por avaliação técnica “criteriosa”, com procedimentos definidos diretamente pela fábrica.

“Nossa experiência em processos industriais, com métodos padronizados e normas de referência, dá segurança aos clientes de que estão comprando caminhões inspecionados com critérios técnicos bem-determinados”, assegura Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

“Nenhum outro vendedor de veículos usados tem essa mesma padronização”, ele garante.

A empresa também inovou ao integrar o estoque de seminovos das concessionárias em uma estrutura comercial gerenciada pela fábrica, dando origem à rede.

“Os concessionários são um elo fundamental em nosso processo de venda”, explica Kowalski.

Outro diferencial é a garantia de procedência, uma vez que os veículos são registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas e outros embaraços de documentação.

Em uma plataforma digital, o cliente seleciona os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem, idade e estado geral, entre outros dados.

Por meio de fotos e vídeos, a busca mostra detalhes dos caminhões, incluindo cor e localização.

Após escolher as opções, o interessado interage diretamente com a fábrica via chat on-line, WhatsApp ou ligação telefônica gratuita.

“Atualmente, mais de 60% das vendas ocorrem a partir de visualizações na plataforma”, afirma Kowalski.

“A qualidade dos caminhões, a garantia de procedência, a reputação da marca e o atendimento profissionalizado da rede proporcionam essa grande confiança do mercado”, finaliza.

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