P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Volvo CE registra resultados globais sólidos no 4º trimestre de 2021

Vendas líquidas da marca aumentaram 5% no período

Assessoria de Imprensa

15/02/2022 11h00 | Atualizada em 15/02/2022 16h55

A fabricante manteve o crescimento no último trimestre do ano passado, principalmente com os altos investimentos em infraestrutura na Europa, América do Norte e América do Sul.

Todas as regiões fora da China registram resultados melhores no período, com expansão em vendas de serviços e entregas de máquinas elétricas compactas em países centrais.

“A queda na China se deve a um mercado saturado de escavadeiras, após os altos níveis de vendas e a desaceleração geral nos investimentos em construção e infraestrutura”, comenta a empresa.

No 4º trimestre de 2021, as vendas líquidas da marca aumentaram 5%, para 21,812 milhões de coroas suecas. As vendas líquidas ajustadas pelos movimentos cambiais aumentaram 2%, enquanto a comercialização de serviços cresceu 14%. No mesmo período, todavia, a entrada global de pedidos diminuiu 24% e as entregas reduziram em 18%, devido principalmente ao declínio no mercado chinês.

No ano passado, as vendas líquidas totalizaram 92,031 milhões de coroas suecas, subindo 81,453 milhões de coroas suecas, demon

...

A fabricante manteve o crescimento no último trimestre do ano passado, principalmente com os altos investimentos em infraestrutura na Europa, América do Norte e América do Sul.

Todas as regiões fora da China registram resultados melhores no período, com expansão em vendas de serviços e entregas de máquinas elétricas compactas em países centrais.

“A queda na China se deve a um mercado saturado de escavadeiras, após os altos níveis de vendas e a desaceleração geral nos investimentos em construção e infraestrutura”, comenta a empresa.

No 4º trimestre de 2021, as vendas líquidas da marca aumentaram 5%, para 21,812 milhões de coroas suecas. As vendas líquidas ajustadas pelos movimentos cambiais aumentaram 2%, enquanto a comercialização de serviços cresceu 14%. No mesmo período, todavia, a entrada global de pedidos diminuiu 24% e as entregas reduziram em 18%, devido principalmente ao declínio no mercado chinês.

No ano passado, as vendas líquidas totalizaram 92,031 milhões de coroas suecas, subindo 81,453 milhões de coroas suecas, demonstrando que o mercado global continua a se recuperar do impacto inicial causado pelas interrupções de 2020. A margem operacional ajustada foi de 13,3%, um aumento de 12,4%.

O mercado europeu manteve um sólido crescimento (27%), com alto nível de investimentos em infraestrutura e recuperação no segmento de rental.

O crescimento da América do Norte (23%) foi sustentado por investimentos em imóveis comerciais e forte construção de moradias, enquanto o aumento de 65% na América do Sul foi impulsionado em grande parte pela alta demanda por commodities.

Maior mercado de equipamentos de construção do mundo, a China, no entanto, registrou uma queda de 1%, enquanto todas as outras regiões da Ásia, particularmente a Coreia do Sul e o Sudeste Asiático, expandiram 19%.

“O setor continua enfrentando os efeitos da pandemia e os desafios adicionais, como interrupções no transporte, escassez global de componentes e uma cadeia de suprimentos sobrecarregada”, declara Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

“A maior flexibilidade, digitalização e inovação em nossos produtos e serviços contribuíram para um desempenho sólido em 2021”, finaliza.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E