Assessoria de Imprensa
13/07/2023 11h03 | Atualizada em 17/07/2023 11h47
Acelerando o processo rumo à eletromobilidade, a fabricante disponibiliza ao mercado global seu protocolo de software de 48 V CC para soluções de carregamento elétrico de máquinas compactas.
O objetivo é permitir que outras OEMs e fornecedores usem o protocolo no desenvolvimento de soluções próprias de carregamento rápido.
“Queremos facilitar e acelerar a transformação rumo à eletromobilidade, ajudando o setor a criar soluções de carregamento com base em um protocolo comum”, explica Fredrik Tjernström, especialista da área de vendas de soluções de eletromobilidade da Volvo CE.<
...Acelerando o processo rumo à eletromobilidade, a fabricante disponibiliza ao mercado global seu protocolo de software de 48 V CC para soluções de carregamento elétrico de máquinas compactas.
O objetivo é permitir que outras OEMs e fornecedores usem o protocolo no desenvolvimento de soluções próprias de carregamento rápido.
“Queremos facilitar e acelerar a transformação rumo à eletromobilidade, ajudando o setor a criar soluções de carregamento com base em um protocolo comum”, explica Fredrik Tjernström, especialista da área de vendas de soluções de eletromobilidade da Volvo CE.
Até então, o mercado ainda não conta com uma interface de carregamento padrão e independente para máquinas compactas elétricas, fazendo com que os clientes precisem manter diferentes carregadores em frotas elétricas multimarcas.
“Buscamos contribuir para um ecossistema elétrico padronizado, confiável e eficiente, que facilite a adoção da eletricidade por parte dos nossos clientes”, diz o executivo.
“Esperamos que, cada vez mais, fornecedores de soluções de carregamento e outras OEMs de máquinas usem o mesmo protocolo”, complementa Tjernström.
No portfólio da Volvo CE, a fonte de alimentação de 48 V se aplica às escavadeiras compactas ECR18 Electric, EC18 Electric e ECR25, assim como às carregadeiras compactas de rodas L20 Electric e L25 Electric, além do compactador de asfalto DD25 Electric.
“Para equipamentos mais pesados, é necessário o uso de uma fonte de alimentação de 600 V, que já conta com um protocolo padrão projetado pela indústria automotiva”, informa a fabricante.
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