INTERNACIONAL
Voltar

Volvo apresenta o novo FH Aero para o mercado europeu

Com novas tecnologias, design aerodinâmico e novo sistema de câmeras, o novo FH Aero promete reduzir em até 5% o consumo de combustível

Revista Caminhoneiro

30/01/2024 08h24

A Volvo anunciou no dia 29 de janeiro a sua nova linha de caminhões para o mercado europeu. Agora, a consagrada gama de caminhões FH tem um novo membro: o Volvo FH Aero.

“Este é o melhor caminhão Volvo – um caminhão seguro, com um design bonito e de qualidade superior para tarefas difíceis de longo curso”, afirmou Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Segundo a montadora, as linhas arredondadas do novo design garantem mais aerodinâmica para um menor consumo de combustível.

Independentemente da motorização escolhida pelos clientes – elétrica, gás ou diesel – todas as variantes do novo FH Aero prop

...

A Volvo anunciou no dia 29 de janeiro a sua nova linha de caminhões para o mercado europeu. Agora, a consagrada gama de caminhões FH tem um novo membro: o Volvo FH Aero.

“Este é o melhor caminhão Volvo – um caminhão seguro, com um design bonito e de qualidade superior para tarefas difíceis de longo curso”, afirmou Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Segundo a montadora, as linhas arredondadas do novo design garantem mais aerodinâmica para um menor consumo de combustível.

Independentemente da motorização escolhida pelos clientes – elétrica, gás ou diesel – todas as variantes do novo FH Aero proporcionarão menor consumo de energia, maior autonomia, mais segurança e uma experiência única ao dirigir.

Além disso, o Volvo FH16 se torna o caminhão mais potente do setor, com um novo motor eficiente de 780 cv para as tarefas mais difíceis.

Os novos modelos Aero serão lançados gradativamente para os mercados europeu, australiano e asiático entre 2024 e 2025 em quatro versões: o FH Aero, o FH Aero Electric, o FH Aero movido a gás e o FH16 Aero.

Características – Para garantir menor consumo de combustível e melhor estabilidade de condução em condições de vento, a frente da cabine do Volvo FH Aero foi ampliada em 24 centímetros em comparação com o Volvo FH normal.

Além disso, também houve mudanças no tradicional logotipo, o Volvo Iron Mark. Agora, ele está maior, segundo a montadora, mais arrojado e, claro, facilmente reconhecível.

Essas mudanças também são vistas na marca Volvo (Volvo Spread Word Mark) espalhada pelo veículo. Essas características têm o objetivo de deixar claro que se trata do modelo mais recente da marca.

Nos novos modelos, os tradicionais retrovisores dão lugar a um novo sistema avançado de câmeras. Esta nova solução, além de também contribuir com a aerodinâmica, aumenta a segurança com a ampliação do campo visual ao motorista. O sistema também contribui com a visibilidade em condições de chuva, noturnas, em túneis e luz direta.

Ao dirigir com reboque, o sistema de câmeras possui uma função panorâmica automática, que acompanha o reboque em curva.

Outros destaques do novo Volvo FH Aero são: aperfeiçoamento da tecnologia I-See para economizar ainda mais combustível e emissões de carbono. À medida que você se aproxima de uma ladeira, o caminhão baixa dados de um mapa topográfico comercial de alta resolução acessível online.

De acordo com a fabricante, em um processo de seis etapas, as informações são usadas para aproveitar ao máximo a energia cinética do veículo e reduzir seu consumo de combustível em até 5%, em comparação com um caminhão sem o I-See.

“Se a estrada não estiver no mapa ou se a conexão com o servidor falhar, o caminhão recorrerá à solução de banco de dados compartilhado.”

O Volvo FH continuará a ser oferecido também com uma cabine padrão não estendida, dependendo das necessidades do mercado

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E