O Estado de S.Paulo
01/02/2022 11h00
Depois de lançar o Constellation com motor mais potente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta aos clientes mais uma novidade na linha do seu caminhão com o maior peso bruto total e com a maior capacidade de carga entre os chassis rígidos da marca. Trata-se do Constellation 41.460 com tração 8x4.
A Volkswagen informou que o preço é sob consulta, por se tratar de um caminhão customizado. Nesse sentido, vale ressaltar que o veículo recebe alterações do centro de otimizações exclusivo da VWCO (BMB). E busca atender às mais diversas aplicações no fora-de-estrada.
Nesse sentido, o modelo a
...Depois de lançar o Constellation com motor mais potente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta aos clientes mais uma novidade na linha do seu caminhão com o maior peso bruto total e com a maior capacidade de carga entre os chassis rígidos da marca. Trata-se do Constellation 41.460 com tração 8x4.
A Volkswagen informou que o preço é sob consulta, por se tratar de um caminhão customizado. Nesse sentido, vale ressaltar que o veículo recebe alterações do centro de otimizações exclusivo da VWCO (BMB). E busca atender às mais diversas aplicações no fora-de-estrada.
Nesse sentido, o modelo atende atividades como mineração e construção civil mais pesada. Assim como operações florestais ou madeireiras. Por essa razão, tem peso bruto total (PBT) de 41 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 125 t.
"O Volkswagen Constellation chassi rígido off-road é indicado para trabalhar nas operações mais pesadas com conforto e robustez. Bem como a economia já reconhecida na família", garante o vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO, Ricardo Alouche.
Seja como for, o veículo conta com o motor MAN D26 de 13 litros e seis-cilindros em linha. E entrega 460 cv e torque máximo de 235 mkgf. Esse propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automatizada V-Tronic. Ou seja, uma caixa Traxon, da ZF, nas opções de 12 ou 16 velocidades. E calibrada para operações off-road.
O extrapesado traz ainda eixos traseiros com redução nos cubos. Eles são mais indicados para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road. Ademais, está disponível com opções de entre-eixos entre 5.200 e 5.800 mm.
Do mesmo modo, a parte externa do caminhão traz equipamentos que garantem a robustez para encarar terrenos acidentados.
Assim, afirma Alouche, o fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico. Ou seja, evita deformação e quebras quando o veículo passar por buracos e depressões. O caminhão ainda vem com protetor de radiador. E os faróis contam com grades metálicas frontais.
27 de novembro 2024
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