Assessoria de Imprensa
29/07/2022 07h43 | Atualizada em 01/08/2022 15h12
A partir de agora, os envelopes VOS – Vipal Outer Short (de aba curta) e VOE – Vipal Outer Extended (aba longa) trazem uma nova funcionalidade, apresentando um código de barras individual que permite o controle do número de ciclos pelo qual a peça já passou.
Usado no processo de reforma de pneus na etapa de vulcanização, o envelope é utilizado em autoclave e tem a função de pressionar a banda pré-moldada sobre a carcaça para, depois de aplicado, gerar vácuo no pneu e bloquear por completo a entrada de ar.
Segundo a empresa, o novo recurso irá gerar benefícios aos reformadores, que poderão controlar de f
...A partir de agora, os envelopes VOS – Vipal Outer Short (de aba curta) e VOE – Vipal Outer Extended (aba longa) trazem uma nova funcionalidade, apresentando um código de barras individual que permite o controle do número de ciclos pelo qual a peça já passou.
Usado no processo de reforma de pneus na etapa de vulcanização, o envelope é utilizado em autoclave e tem a função de pressionar a banda pré-moldada sobre a carcaça para, depois de aplicado, gerar vácuo no pneu e bloquear por completo a entrada de ar.
Segundo a empresa, o novo recurso irá gerar benefícios aos reformadores, que poderão controlar de forma exata e padronizada a vida útil dos envelopes, garantindo o desempenho esperado da peça.
A novidade é que o código fica atrelado diretamente no envelope, permanecendo até o fim de sua vida útil, ou seja, não será possível desassociar o histórico ao código de barras da peça.
Isso garante que o número de ciclos realmente corresponde à peça quando se verifica o código antes de um novo processo de reforma.
O novo sistema de controle inicia quando o novo envelope é utilizado pela primeira vez e o reformador cadastra em seu o ERP o número correspondente ao código de barras.
Dessa maneira, a leitura do código individual da peça é habilitada no sistema. No momento do envelopamento do pneu, antes de entrar na autoclave, é realizada a leitura do código e registrado o uso do envelope no ciclo.
A cada novo processo de reforma, o escaneamento no ERP irá determinar por quantos ciclos a peça já foi submetida.
Para garantir a exatidão do controle, o reformador pode personalizar o sistema e bloquear a execução do processo, caso a leitura do código de barras do envelope não seja realizada.
Segundo Rodemir Conte, gerente de engenharia de produto e processos da Vipal Borrachas, a novidade irá gerar diversos benefícios aos reformadores e seus clientes.
“O novo recurso facilita e melhora o controle sobre o número de vezes que o envelope é utilizado, permitindo assim maior eficiência para conhecer a real durabilidade destas peças”, diz ele.
"Somando essa novidade à excelente performance do nosso atual envelope, é possível gerar economia e melhor controle de custos ao reformador”, garante.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade