P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Vendas globais da Volvo CE crescem 11% no 1º trimestre 

Lucros robustos e demanda contínua na Europa e na América do Norte garantiram boa rentabilidade e aumento da margem operacional da fabricante

Construction Equipment Guide

25/04/2023 10h19 | Atualizada em 29/04/2023 21h02

A Volvo CE garantiu boa rentabilidade e aumento da margem operacional com uma demanda contínua em grandes projetos de infraestrutura e construção no período – particularmente na América do Norte e na Europa –, enquanto aumentava seus próprios investimentos em soluções de emissões zero.

No 1º trimestre deste ano, a fabricante aumentou as vendas líquidas em 11%, indo a SEK 25,1 bilhões, em sua maioria provenientes das vendas de máquinas, enquanto as vendas de serviços permaneceram estáveis.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a companhia registrou um forte aumento nas vend

...

A Volvo CE garantiu boa rentabilidade e aumento da margem operacional com uma demanda contínua em grandes projetos de infraestrutura e construção no período – particularmente na América do Norte e na Europa –, enquanto aumentava seus próprios investimentos em soluções de emissões zero.

No 1º trimestre deste ano, a fabricante aumentou as vendas líquidas em 11%, indo a SEK 25,1 bilhões, em sua maioria provenientes das vendas de máquinas, enquanto as vendas de serviços permaneceram estáveis.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a companhia registrou um forte aumento nas vendas de 17% na Europa e de 37% na América do Norte.

O resultado compensa as quedas registradas nas vendas na Ásia e na América do Sul, mercados em que os níveis de investimento abrandaram no início do ano.

Com exceção da China, a atividade na indústria da construção continuou positiva na maioria dos mercados, impulsionada principalmente pelos investimentos em infraestrutura e pela indústria de mineração, que se beneficia dos preços elevados das matérias-primas.

O lucro operacional ajustado totalizou SEK 4,5 bilhões, correspondendo a uma margem operacional ajustada de 18,3%, muito acima dos 12,4% registrados no ano passado.

Apesar de a entrada líquida de encomendas ter diminuído no trimestre – fortemente afetada pela queda prevista na China, na sequência do efeito de pré-compra gerado pela alteração do regulamento de emissões, que entrou em vigor no final do ano passado –, a empresa registrou um aumento significativo na América do Norte, com +107%, impulsionado por uma perspectiva de mercado mais favorável.

"Uma forte rentabilidade e vendas robustas como as que vimos neste trimestre comprovam os excelentes produtos e soluções de serviço que continuamos a trazer ao mercado”, celebra Melker Jernberg, presidente da Volvo CE.

“Mas esses resultados também nos permitem manter a liderança da indústria na transformação sustentável, aumentando os investimentos em soluções de emissões zero e demonstrando parcerias inovadoras naquela que é, sem dúvida, a maior mudança tecnológica já ocorrida na nossa indústria", completa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E