Assessoria de imprensa
05/04/2022 11h00
Em 2021, a Liebherr registrou um aumento global nos negócios de 1,2 bilhão de euros, ou 12,6% na comparação com o ano anterior. Com o resultado, a companhia quase igualou o recorde de 2019 em termos de volume anual de negócios.
O resultado positivo ganha contornos ainda mais significativos em vista do cenário adverso enfrantado durante o ano.
Segundo a empresa, as condições no último exercício financeiro foram difíceis para as fabricantes, sendo que a partir do segundo trimestre em 2021 tornou-se “extremamente difícil adquirir várias matérias-primas, componentes e peças eletrônicas”.
&ld
...Em 2021, a Liebherr registrou um aumento global nos negócios de 1,2 bilhão de euros, ou 12,6% na comparação com o ano anterior. Com o resultado, a companhia quase igualou o recorde de 2019 em termos de volume anual de negócios.
O resultado positivo ganha contornos ainda mais significativos em vista do cenário adverso enfrantado durante o ano.
Segundo a empresa, as condições no último exercício financeiro foram difíceis para as fabricantes, sendo que a partir do segundo trimestre em 2021 tornou-se “extremamente difícil adquirir várias matérias-primas, componentes e peças eletrônicas”.
“Isso resultou em aumentos de preços e estrangulamentos nas cadeias de fornecimento globais”, comenta a empresa em comunicado.
Apesar disso, o Grupo Liebherr cresceu em onze de seus 13 segmentos de produtos e em quase todas as regiões de atuação.
As receitas nos segmentos de movimentação de terra, movimentação de materiais, máquinas para fundações profundas, gruas móveis e de esteiras, guindastes de torre, tecnologias para concreto e produtos para mineração subiram 17% em relação ao ano anterior, chegando a 8 bilhões de euros.
Nos demais segmentos de produtos, incluindo guindastes portuários, sistemas aeroespaciais e de transporte, transmissões e sistemas de automação, frigoríficos e refrigeradores, bem como componentes e hotéis, a Liebherr alcançou receitas totais de 3,6 bilhões de euros, em um aumento de 3,9% na comparação com 2020.
Região mais forte em vendas para a companhia, a Europa registrou taxas elevadas de crescimento em quase todos os mercados. A França, em particular, apresentou desempenho acima da média.
Fora da UE, foi registrado um aumento expressivo no Reino Unido. Houve ainda desempenhos positivos na América do Norte, bem como na América Central e América do Sul, onde o crescimento mais forte veio do Brasil. Já as quedas ocorreram na África, Oriente Médio e Próximo, enquanto Ásia e Oceania terminaram o ano com “aumento moderado”.
O lucro líquido para o ano foi de 545 milhões de euros, acima do nível anterior à pandemia. “Os resultados operacionais e o resultado financeiro cresceram consideravelmente na comparação com o ano anterior”, ressalta a empresa.
“O Grupo investiu 742 milhões de euros na produção e nas redes globais de distribuição e serviços”, continua. “Com isso, o nível de investimento aumentou em 137 milhões de euros em relação ao ano passado.”
O ano de 2021 também registrou um aumento significativo do número de colaboradores do grupo. No final de 2021, a Liebherr empregava 49.611 pessoas em todo o mundo. Em comparação ao ano anterior, o número representa um aumento de 1.686 profissionais incorporados à equipe global.
A íntegra do relatório anual do Grupo Liebherr pode ser conferida (em inglês) neste link.
10 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade