EMPRESAS
Voltar

Vendas do Consórcio Librelato crescem 30% em 2022

Números mostram aumento da participação da marca nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul

Assessoria de Imprensa

10/04/2023 15h40 | Atualizada em 10/04/2023 20h01

O Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, registrou o aumento de 30% nas vendas de cotas em 2022 (mais de R$ 365 milhões em créditos comercializados) em relação a 2021, quando foram negociados mais de R$ 280 milhões em créditos.

Os estados que tiveram o melhor desempenho em vendas, representando 80% do resultado da marca, foram Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que os estados de Minas Gerais e Bahia apresentaram um crescimento de mais de 100% nas vendas de consórcio em 2022, se comparado a 2021.

Números da Associaçã

...

O Consórcio Librelato, administrado pela Ademicon, registrou o aumento de 30% nas vendas de cotas em 2022 (mais de R$ 365 milhões em créditos comercializados) em relação a 2021, quando foram negociados mais de R$ 280 milhões em créditos.

Os estados que tiveram o melhor desempenho em vendas, representando 80% do resultado da marca, foram Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que os estados de Minas Gerais e Bahia apresentaram um crescimento de mais de 100% nas vendas de consórcio em 2022, se comparado a 2021.

Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), mostram que, somente em janeiro deste ano, o segmento de veículos pesados apresentou resultados positivos nas vendas de novas cotas.
Voltado principalmente ao transporte rodoviário de cargas e de passageiros, além das atividades no agronegócio, o setor anotou bons resultados em consorciados ativos e contemplações, com aumentos de 40,0% e 19,3%, respectivamente.

Segundo Manuel Bernardo, gerente comercial do Consórcio Librelato, a marca tem como objetivo ampliar o número de vendas ao longo de 2023 em todas as regiões do país, fidelizando clientes e atraindo novos consorciados.

“Os resultados positivos de 2022 em todo o Brasil, indicam que estamos no caminho certo e neste sentido, pretendemos cada vez mais, mostrar as vantagens ao apostar no consórcio como forma de aquisição de bens rodoviários”, explica.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E