Assessoria de Imprensa
22/03/2022 11h00
Segundo o relatório anual de resultados da Metso Outotec, divulgado na semana passada, as vendas da empresa cresceram 9% no ano passado, para 4,2 bilhões de euros, enquanto as encomendas avançaram 31% (para 5,4 bilhões de euros) e o lucro operacional chegou a 425 milhões de euros (ou 10% das vendas). Já o EBITA ajustado registrou aumento de 547 milhões de euros (ou 12,9% das vendas).
Nas vendas por segmento, os minerais lideraram as vendas do ano com 60% das entregas, seguidos por agregados com 28% e metais, com 12%.
Por área de mercado, a demanda global mostra a permanência da Europa como principal âncora comercial para a empresa, com 28% das destina
...Segundo o relatório anual de resultados da Metso Outotec, divulgado na semana passada, as vendas da empresa cresceram 9% no ano passado, para 4,2 bilhões de euros, enquanto as encomendas avançaram 31% (para 5,4 bilhões de euros) e o lucro operacional chegou a 425 milhões de euros (ou 10% das vendas). Já o EBITA ajustado registrou aumento de 547 milhões de euros (ou 12,9% das vendas).
Nas vendas por segmento, os minerais lideraram as vendas do ano com 60% das entregas, seguidos por agregados com 28% e metais, com 12%.
Por área de mercado, a demanda global mostra a permanência da Europa como principal âncora comercial para a empresa, com 28% das destinações, seguida por Ásia Pacífico (21%), América do Norte e Central (20%), América do Sul (16%) e o bloco composto por África, Oriente Médio e Índia (15%).
“Em 2021, obtivemos resultados muito fortes em todas as nossas áreas-chave estratégicas”, comenta Pekka Vauramo, presidente e CEO da Metso Outotec.
“O crescimento das vendas teve impacto positivo em nossa lucratividade, juntamente com a realização bem-sucedida das sinergias relacionadas à integração e várias ações de melhoria do desempenho comercial”, afirma o CEO, citando ainda os desafios enfrentados durante o ano, "relacionados principalmente à disponibilidade e logística global, bem como aumentos de custo de matérias-primas".
Consistente durante todo o ano, a demanda por produtos e serviços resultou em um crescimento de 31% nos pedidos da empresa. Segundo Vauramo, o crescimento obtido em meio à pandemia foi possível pela “utilização eficaz das tecnologias digitais, tanto nas interações com os clientes quanto nas reuniões internas”.
O executivo também comemorou o desempenho na integração, conforme a meta estabelecida após a fusão, em 2019.
“Nosso desempenho financeiro melhorou significativamente, ultrapassamos as metas de sinergia de integração, progredimos na construção de nossa cultura interna com a melhoria do engajamento e, especificamente, demos grandes saltos no avanço de nossa ambição de sustentabilidade”, ressalta.
Nesse ponto, ele lembra que a Metso Outotec se propôs a reduzir as emissões de CO2 pela metade até 2024, alcançando um nível de emissão líquido zero até 2030.
“Em comparação com a linha de base de 2019, conseguimos uma redução de 58% no ano passado, o que corresponde a cerca de 70 kt a menos de emissões de CO2”, afirma Vauramo.
“Isso foi alcançado com a transição para energias renováveis na maioria de nossas maiores instalações. Mas também continuamos nossos esforços para descarbonizar nossa cadeia de fornecimento e contratar vários fornecedores de energia para atingir esse objetivo”, finaliza.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade