P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Vendas da Iveco na América Latina avançam 61% no 1º trimestre 

Entregas de veículos leves da marca aumentaram 51% no período, enquanto modelos médios e pesados cresceram 66%

Assessoria de Imprensa

26/05/2025 09h56

O ano de 2025 tem se mostrado desafiador para o setor de transportes, mas também repleto de oportunidades.

No 1º trimestre, a Iveco apresentou desempenho expressivo no segmento na América Latina, com crescimento de 61% nas vendas de caminhões em comparação ao mesmo período de 2024.

As entregas de veículos leves aumentaram 51%, enquanto as de modelos médios e pesados subiram 66%.

No Brasil, a Iveco afirma ser a marca full liner que mais cresceu em participação de mercado entre janeiro e março de 2025, com aumento de 32% nas unidades emplacadas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse r

...

O ano de 2025 tem se mostrado desafiador para o setor de transportes, mas também repleto de oportunidades.

No 1º trimestre, a Iveco apresentou desempenho expressivo no segmento na América Latina, com crescimento de 61% nas vendas de caminhões em comparação ao mesmo período de 2024.

As entregas de veículos leves aumentaram 51%, enquanto as de modelos médios e pesados subiram 66%.

No Brasil, a Iveco afirma ser a marca full liner que mais cresceu em participação de mercado entre janeiro e março de 2025, com aumento de 32% nas unidades emplacadas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse resultado representa acréscimo de 1,7 pp no market share da montadora no país.

“O crescimento que conquistamos na América Latina, especialmente no Brasil, é resultado direto das decisões estratégicas que tomamos nos últimos cinco anos”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

“Renovamos nosso portfólio, fortalecemos a rede de atendimento e atuamos com foco total no cliente”, comenta.

Entre os destaques do período está a liderança do modelo Daily chassi-cabine, com cerca de 40% de participação de mercado no segmento.

Outro resultado relevante foi o desempenho do Iveco S-Way, que já figura entre os oito caminhões pesados mais vendidos de 2025.

Entre janeiro e março, os emplacamentos do S-Way cresceram 60% em comparação ao mesmo período do ano anterior, diz a montadora.

“De 2020 para cá, dobramos nossa participação de mercado no Brasil, alcançamos o melhor desempenho da história da marca no país em 2024 e, agora, seguimos firmes no caminho de um crescimento sustentável e robusto, sempre com foco total no cliente”, finaliza Querichelli.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E