P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Vendas da Iveco crescem 78% no 1º trimestre do ano

Montadora obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga

Assessoria de imprensa

03/05/2022 11h00 | Atualizada em 03/05/2022 11h13

No fechamento do 1º trimestre, a marca registrou crescimento sustentável de emplacamentos de 78%. No período, o mercado total cresceu 3%.

Entre janeiro e março deste ano, a Iveco também obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga, em um recorde histórico para a marca. Como base comparativa, em 2019 a Iveco tinha cerca de 5% market share no segmento.

Por regiões, o crescimento foi puxado pelo Norte (com +343%), seguido por Nordeste (+136%), Sudeste (+101%), Centro-Oeste (+72%) e Sul (+25%).

Por sua vez, o crescimento por segmentos no trimestre aponta liderança de Semipesados (+113%), seguidos por Pesados (+76%), Semileve (+66%), M&eac

...

No fechamento do 1º trimestre, a marca registrou crescimento sustentável de emplacamentos de 78%. No período, o mercado total cresceu 3%.

Entre janeiro e março deste ano, a Iveco também obteve 10% de market share no mercado de veículos de carga, em um recorde histórico para a marca. Como base comparativa, em 2019 a Iveco tinha cerca de 5% market share no segmento.

Por regiões, o crescimento foi puxado pelo Norte (com +343%), seguido por Nordeste (+136%), Sudeste (+101%), Centro-Oeste (+72%) e Sul (+25%).

Por sua vez, o crescimento por segmentos no trimestre aponta liderança de Semipesados (+113%), seguidos por Pesados (+76%), Semileve (+66%), Médios (+51%) e Leve (+44%).

Em 2021, a montadora já havia registrado crescimento de 70% na comparação com o ano anterior, tornando-se a marca full liner que mais cresceu no Brasil. Já em 2020, a empresa teve crescimento de 30% e foi a montadora que mais cresceu no mercado brasileiro durante o período.

Segundo Márcio Querichelli (na imagem acima), presidente da Iveco para a América Latina, por trás das boas notícias existe um trabalho incessante para atuar em diferentes frentes com um objetivo em comum: a satisfação do cliente.

“Esse resultado é fruto de um planejamento estratégico de longo prazo muito estruturado, e de uma mudança completa de postura da marca agora como parte integrante do Iveco Group”, avalia.

O executivo destaca que a montadora está preparada para encarar os desafios do mercado brasileiro no ano em que completa 25 anos de operação no país.

Ainda em 2022, a montadora deve consolidar o desenvolvimento de um caminhão rodoviário movido a biometano como parte do programa Brasil Natural Power, criado especificamente para atender às principais missões de transporte de cargas realizadas no país

O início do programa acontece no 2º trimestre com operação assistida em clientes-chave. A expansão da Rede também continua forte, com a marca devendo ultrapassar os 100 pontos de atendimento no Brasil até o fim do ano.

“Isso prova que a gente não para de crescer, não para de acreditar no Brasil e, principalmente, não para de trabalhar com foco total no cliente”, conclui Querichelli.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E