O Estado de S.Paulo
01/07/2024 10h01 | Atualizada em 01/07/2024 17h18
A Vamos, empresa de locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, confirmou na semana passada a compra de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8x4. Após receberem modificações, a empresa os disponibilizará para locação no setor agrícola.
Os caminhões adquiridos pela VAMOS são da versão mais recente. De acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), o modelo tem um novo eixo dianteiro, sistema de climatização da cabine aprimorado e a suspensão metálica ajustada para obter maior estabilidade.
Este é o segundo pedido da empresa por caminhõe
...A Vamos, empresa de locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, confirmou na semana passada a compra de 20 caminhões Agronomous VW Constellation 31.280 8x4. Após receberem modificações, a empresa os disponibilizará para locação no setor agrícola.
Os caminhões adquiridos pela VAMOS são da versão mais recente. De acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), o modelo tem um novo eixo dianteiro, sistema de climatização da cabine aprimorado e a suspensão metálica ajustada para obter maior estabilidade.
Este é o segundo pedido da empresa por caminhões Agronomous VW. No mês agosto de 2023, a Vamos anunciou um pedido de 140 caminhões da Volkswagen, incluindo modelos Meteor e Constellation. Os valores das operações, entretanto, não foram divulgados.
“Para a VWCO é uma satisfação vermos a Vamos adquirindo pela segunda vez os caminhões Agronomous VW. Isso representa não apenas uma parceira para o avanço tecnológico de nossos produtos, mas também confiança e compromisso para o desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO.
A Vamos enviará os caminhões para sua divisão BMB, especializada em soluções para veículos de serviço da fabricante alemã. Uma das modificações planejadas é a introdução de bitolas mais largas, adequadas para operações de transbordo de cargas em áreas de produção agrícola.
O processo de customização leva cerca de 15 dias para ser finalizado em cada unidade. A instalação da BMB, em Resende (RJ), comporta entre 4 e 5 modificações simultâneas em veículos, segundo a Vamos Locação.
Após a conclusão das modificações, a empresa disponibilizará os caminhões para locação no setor de agronegócio.
“Essa aquisição reforça nosso compromisso com a inovação e a eficiência das nossas operações no agronegócio”, afirma Gustavo Couto, CEO da Vamos.
Testado no Brasil – Os caminhões VW Constellation 31.280 8x4 produzidos em Resende (RJ) possuem direção com assistência elétrica interligadas com tecnologias de navegação.
Por meio de um sistema de geoposicionamento em tempo real e do GS PRO, o veículo pode ser conduzido de forma automática por rotas pré-programadas em plantações. De acordo com o fabricante, o sistema tem uma precisão de 2,5 cm.
Os eixos dianteiros contam com capacidade técnica de 8 toneladas, aliados a eixos traseiros de 13 toneladas com redução no cubo, e totalizam um peso bruto total de 42 t.
Ademais, o Agronomous VW Constellation 31.280 8x4 vem com pneus de alta flutuação, que minimizam a compactação do solo e aumentam a tração, além de bilotas com 3 metros de largura e a suspensão reforçada.
Por fim, o conjunto mecânico do modelo inclui o motor D08, de 280 cv, com transmissão automatizada. O Agronomous VW Constellation, com tração 8x2, é uma plataforma adequada para receber o kit canavieiro, que inclui várias adaptações para operar nessa cultura.
Conforme lista a VW, o kit para operações no setor sucroalcooleiro inclui quebra mato frontal; escapamento vertical; pré-filtro agrícola; proteção inferior do radiador; protetor de alternador contra palha; protetor térmico das tubulações do sistema pneumático, tela de proteção do radiador, pontos de ar para limpeza da cabine e da grade frontal e chicote elétrico com proteção extra, entre outros.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade