Assessoria de Imprensa
17/10/2022 16h21
Para atender à demanda nas lavouras, a Valtra traz ao mercado os pulverizadores da Série R.
Disponível em duas versões – incluindo o modelo R530, com capacidade para 3 mil litros, e o R535, com tanque de 3.500 litros –, o lançamento promete economia e alto desempenho nas operações, proporcionando uma experiência diferenciada ao operador.
“Podemos dizer que a ‘alma’ desse equipamento é o inovador Liquid Logic, uma tecnologia que melhora o desempenho da operação”, comenta Geferson Kloh, especialista de produtos da Valtra, destacando que a solução permite uma agitação proporcional do
...Para atender à demanda nas lavouras, a Valtra traz ao mercado os pulverizadores da Série R.
Disponível em duas versões – incluindo o modelo R530, com capacidade para 3 mil litros, e o R535, com tanque de 3.500 litros –, o lançamento promete economia e alto desempenho nas operações, proporcionando uma experiência diferenciada ao operador.
“Podemos dizer que a ‘alma’ desse equipamento é o inovador Liquid Logic, uma tecnologia que melhora o desempenho da operação”, comenta Geferson Kloh, especialista de produtos da Valtra, destacando que a solução permite uma agitação proporcional do tanque, tornando a calda mais precisa.
“A solução conta com uma régua eletrônica inteligente que controla o volume carregado no tanque, que diminui gradativamente e mantém a assertividade da aplicação”, explica.
Segundo o especialista, a barra também possui recirculação de calda, melhorando a capacidade de manter a homogeneidade do produto, além de um sistema de limpeza automática.
“O operador faz a limpeza de todo o sistema de pulverização sem sair da cabine”, assegura.
Com transmissão hidrostática independente AWD 4x4 e motor AGCO de 6 cilindros, o equipamento tem capacidade de rampa de até 36%, mesmo em terrenos inclinados.
Essa performance garante economia de combustível em torno de 30% e maior estabilidade durante a pulverização, afirma a empresa.
“Trata-se de um novo conceito, por contar apenas com uma bomba e ter o controle de tração individual por roda. Além disso, o controle automático da rotação do motor faz com que as operações sejam mais racionais e rentáveis”, diz Kloh.
Os modelos estão disponíveis com barras de 24, 30, 32 e 36 metros. O controle conta com nove seções pneumáticas e 36 seções eletrônicas, o que reduz em até 73% a sobreposição e diminui o uso de insumos.
As barras de 36 metros são híbridas, ou seja, feitas de aço-carbono e alumínio, materiais resistentes ao desgaste e que facilitam a manutenção.
“Tudo foi pensado para que o operador tenha a melhor experiência possível, seja no preparo do trabalho, seja na operação em si. Na cabine, por exemplo, todos os comandos são acessíveis e ergonômicos”, complementa o especialista.
“Além disso, há opcionais como a estação meteorológica, que acrescenta maior precisão ao trabalho por permitir que o produtor trabalhe quando o clima estiver favorável”, finaliza.
26 de fevereiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade