Assessoria de Imprensa
21/12/2023 11h13 | Atualizada em 22/12/2023 13h02
Ao adquirir máquinas para uso em áreas rurais, é importante priorizar versatilidade e resistência para que elas suportem o trabalho pesado na agricultura, por exemplo, com pouca manutenção, para evitar a interrupção do serviço. Afinal, máquina parada é sinônimo de perda de recursos.
“A utilização de uma escavadeira na agricultura contribui para uma melhor eficiência da operação agrícola, redução de recursos e aprimoramento de práticas”, afirma Rafael Antonio, gerente de Pós-Venda para a América Latina da Link-Belt Excavators.
Ele exemplifica algumas d
...Ao adquirir máquinas para uso em áreas rurais, é importante priorizar versatilidade e resistência para que elas suportem o trabalho pesado na agricultura, por exemplo, com pouca manutenção, para evitar a interrupção do serviço. Afinal, máquina parada é sinônimo de perda de recursos.
“A utilização de uma escavadeira na agricultura contribui para uma melhor eficiência da operação agrícola, redução de recursos e aprimoramento de práticas”, afirma Rafael Antonio, gerente de Pós-Venda para a América Latina da Link-Belt Excavators.
Ele exemplifica algumas das aplicações das escavadeiras no campo: Na preparação de solo para o plantio, removendo materiais e nivelando terrenos; na construção de canais de irrigação ou criação de sistemas de drenagem para evitar a saturação do solo; na manutenção de estradas e caminhos, facilitando o acesso aos campos; e, na remoção de resíduos agrícolas, como restos de plantas após a colheita, entre outras.
Rafael Antonio indica a escavadeira Link-Belt da linha X3E, que tem estrutura reforçada, o que a torna mais durável e segura.
“O modelo 210X3E segue ainda o padrão da marca que alia economia de combustível a alta produção, podendo ser até 14% mais econômico. Isso é possível graças a uma combinação de tecnologias, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor ISUZU”, diz.
O reforço auxiliar automático de potência resulta em ciclos de giro até 4% mais rápidos. “Juntos, todos esses aspectos garantem a eficiência nas operações no campo”, complementa o executivo.
Costa Rica – Escavadeiras Link-Belt são usadas atualmente em diversas áreas agrícolas de San Carlos, na Costa Rica, a 80 km da capital San José. Ao todo, quatro equipamentos, sendo um modelo 210X2 e três modelos, 210X3E, estão em fazendas, onde são realizadas a abertura de fossas para enterrar material vegetal, nivelamento de terreno, drenagens e abertura de canais.
As escavadeiras são da empresa Excavaciones Rock e foram adquiridas no distribuidor Maq Telemática, no país. A empresa trabalha há mais de quatro anos com a marca.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade