Assessoria de Imprensa
29/04/2025 08h59
Considerado um dos maiores e mais completos eventos de soluções logísticas das américas, a Intermodal que aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril em São Paulo, reunindo os principais líderes, gestores, compradores e formadores de tendências do segmento de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior.
Entre tecnologias, produtos, inovações e serviços, uma das novidades foram as paleteiras autônomas apresentadas pela Tria Empilhadeiras, marca de equipamentos para manuseio e transporte de cargas.
Segundo Humberto Mello, diretor da empresa, as máquinas de modelo EXP15 combinam funcionalidades de
...Considerado um dos maiores e mais completos eventos de soluções logísticas das américas, a Intermodal que aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril em São Paulo, reunindo os principais líderes, gestores, compradores e formadores de tendências do segmento de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior.
Entre tecnologias, produtos, inovações e serviços, uma das novidades foram as paleteiras autônomas apresentadas pela Tria Empilhadeiras, marca de equipamentos para manuseio e transporte de cargas.
Segundo Humberto Mello, diretor da empresa, as máquinas de modelo EXP15 combinam funcionalidades de uma transpaleteira elétrica tradicional com capacidade de condução automática.
“As principais tecnologias envolvidas incluem sensores e navegação, que são equipados com sistemas de proteção a laser duplos e câmeras de navegação visual 2D, e bateria de íon-lítio, que possui um design plug-in de 24V/60Ah, permitindo trocas manuais rápidas e minimizando o tempo de inatividade”, explica o executivo.
De acordo com o diretor, os maquinários foram projetados para ser altamente adaptável, desde modos de operação flexíveis, que podem alternar entre modos manual e automático, até capacidade de carga, suportando até 1.500 kg. Dessa forma, cria-se um ambiente de flexibilidade para diferentes tarefas e ambientes ao mesmo tempo em que se adequa a uma ampla variedade de cargas em diversos setores de uma operação.
“Além disso, o uso da EXP15 pode resultar em aumentos significativos de produtividade, como automação de tarefas repetitivas. Ao assumir tarefas de transporte frequentes, libera os trabalhadores para se concentrarem em atividades de maior valor agregado, bem como permite um fluxo de trabalho mais consistente e reduz o tempo de espera com a capacidade de operar de forma autônoma”, destaca Mello.
Quando se trata de redução de custos operacionais, Mello salienta que alguns benefícios podem contribuir. Redução de mão de obra, ao automatizar tarefas; manutenção simplificada, reduzindo o tempo de inatividade; e eficiência energética, proporcionando maior eficiência e menores custos de energia em comparação aos tradicionais, são alguns pontos importantes levantados pelo especialista.
“As inovações apresentadas na Intermodal refletem o futuro da logística, onde a automação e a tecnologia desempenham um papel essencial no aumento da eficiência das organizações”, finaliza.
29 de abril 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade