Construção
O Estado de S.Paulo
16/01/2013 10h07 | Atualizada em 17/01/2013 15h46
Pela 1ª vez, São Paulo terá três tatuzões (shields) operando de forma simultânea na construção de túneis e expansão da rede metroviária. Os equipamentos irão trabalhar nas obras da Linha 5-Lilás que está sendo estendida da estação Santo Amaro até a Chácara Klabin.
De acordo com Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, um dos equipamentos tem diâmetro de 10,5 metros, altura equivalente a um prédio de três andares que será utilizado para fazer o túnel, dividido por trilhos dos dois sentidos da linha.
Os outros dois shields medem 6,9 metros e serão usados em trechos em que cada um dos trilhos precisará de um túnel próprio.
De acordo com Peter Walker, presidente do metrô, o equipamento maior já está na capital e deve
...Pela 1ª vez, São Paulo terá três tatuzões (shields) operando de forma simultânea na construção de túneis e expansão da rede metroviária. Os equipamentos irão trabalhar nas obras da Linha 5-Lilás que está sendo estendida da estação Santo Amaro até a Chácara Klabin.
De acordo com Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, um dos equipamentos tem diâmetro de 10,5 metros, altura equivalente a um prédio de três andares que será utilizado para fazer o túnel, dividido por trilhos dos dois sentidos da linha.
Os outros dois shields medem 6,9 metros e serão usados em trechos em que cada um dos trilhos precisará de um túnel próprio.
De acordo com Peter Walker, presidente do metrô, o equipamento maior já está na capital e deve começar a operar até julho, os demais estão sendo construídos na Alemanha e o primeiro deles desembarcará no Porto de Santos até o fim do mês.
03 de junho 2019
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