Construção
KHL
03/07/2013 13h58 | Atualizada em 03/07/2013 17h02
A concessionária SPMAR, empresa de engenharia de projetos brasileira que atua na administração do trecho sul e na construção do trecho leste do Rodoanel Mário Covas, anunciou, neste mês, o início da aplicação do revestimento asfáltico dos trechos leste e sul do Rodoanel, especificamente na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo.
Para asfaltar todo o trecho leste do Rodoanel, segundo a empresa, serão utilizadas 220 mil toneladas de asfalto (88.000 m³). O material aplicado foi obtido durante a escavação do túnel Santa Luzia, localizado na mesma obra.
Para os 11 km da rodovia que passarão pela região do Grande ABC, em municípios como Ribeirão Pires e Mauá, serão util
...A concessionária SPMAR, empresa de engenharia de projetos brasileira que atua na administração do trecho sul e na construção do trecho leste do Rodoanel Mário Covas, anunciou, neste mês, o início da aplicação do revestimento asfáltico dos trechos leste e sul do Rodoanel, especificamente na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo.
Para asfaltar todo o trecho leste do Rodoanel, segundo a empresa, serão utilizadas 220 mil toneladas de asfalto (88.000 m³). O material aplicado foi obtido durante a escavação do túnel Santa Luzia, localizado na mesma obra.
Para os 11 km da rodovia que passarão pela região do Grande ABC, em municípios como Ribeirão Pires e Mauá, serão utilizadas cerca de 100 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A expectativa é que sejam produzidas 20 mil toneladas de asfalto por mês (8.000 m³).
O trecho leste do Rodoanel terá 43,8 km de extensão e será a principal ligação entre o maior porto do Brasil, Santos, e o maior aeroporto do país, Guarulhos. Também conectará o trecho sul e o sistema Anchieta/Imigrantes com a SP 066 e as Rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra.
03 de junho 2019
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