Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
15/02/2017 00h00 | Atualizada em 22/02/2017 22h08
Os sistemas de tração dos equipamentos utilizados na construção seguem basicamente dois princípios: a transmissão mecânica com um conversor de torque e a transmissão hidrostática. Os dois conceitos contam com benefícios. “Os fabricantes de máquinas de construção buscam cada vez mais aumentar a eficiência e conforto de operação de seus veículos, que operam em situações críticas de solo”, afirma Sandro Ricardo de Gouveia, diretor da Novak & Gouveia. “E, os sistemas hidrostáticos são desenvolvidos para atender esses aspectos. Outra vantagem do sistema é a flexibilidade e facilidade de instalação de seus componentes”, complementa.
Segundo Gouveia, os componentes da transmissão hidrostáticos são desenvolvidos para uma baixa manute
...Os sistemas de tração dos equipamentos utilizados na construção seguem basicamente dois princípios: a transmissão mecânica com um conversor de torque e a transmissão hidrostática. Os dois conceitos contam com benefícios. “Os fabricantes de máquinas de construção buscam cada vez mais aumentar a eficiência e conforto de operação de seus veículos, que operam em situações críticas de solo”, afirma Sandro Ricardo de Gouveia, diretor da Novak & Gouveia. “E, os sistemas hidrostáticos são desenvolvidos para atender esses aspectos. Outra vantagem do sistema é a flexibilidade e facilidade de instalação de seus componentes”, complementa.
Segundo Gouveia, os componentes da transmissão hidrostáticos são desenvolvidos para uma baixa manutenção, quando utilizados apropriadamente. O tempo de serviço de bombas e motores de pistões é dependente da qualidade do fluido hidráulico e temperatura de operação do equipamento. “Em geral a vida útil de componentes hidrostáticos é limitado pela vida útil dos rolamentos”, diz Gouveia.
Por esse motivo, o monitoramento periódico e a manutenção de componentes são importantes aliados dos sistemas de transmissões hidrostáticas. “Através das manutenções preditivas e preventivas, bem como do monitoramento diário de componentes, é possível evitar paradas indesejáveis das máquinas, resultando em menores custos de operação. Esses processos garantem a confiabilidade e a segurança dos equipamentos, além de reduzir os custos envolvidos no processo de manutenção, aperfeiçoando a qualidade da operação”, complementa Gouveia.
A Novak & Gouveia confirmou sua participação na M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, que reúne, de 7 a 9 de junho, os principais lançamentos no segmento de peças, componentes e insumos para máquinas, além das soluções para pós-venda e as tecnologias para monitoramento e gerenciamento da operação dos equipamentos. “Acredito que a participação em um evento como a M&T Peças e Serviços é um investimento indispensável, pois ela abrange todas as empresas envolvidas nos segmentos que pretendemos atingir”, explica o executivo da Novak & Gouveia.
A feira ocorre durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos, que conta também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e o Sobratema Summit 2017, evento nacional de conteúdo para o mercado da construção e meio ambiente.
20 de maio 2019
05 de setembro 2018
25 de julho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade