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Tracbel amplia atendimento com novo Uptime Center 

Grupo apresenta nova estrutura na unidade de Sumaré (SP) para melhorar os serviços de manutenção das máquinas

Assessoria de Imprensa

17/08/2023 09h08 | Atualizada em 21/08/2023 13h56

Instalado em Sumaré (SP), o Uptime Center é um centro de operações da Tracbel voltado para aumentar a disponibilidade e ampliar o tempo de atividade dos equipamentos.

O novo sistema já está funcionando para os produtos da Volvo Construction Equipment (escavadeiras, carregadeiras e caminhões articulados) e da Tigercat (máquinas florestais).

Gradativamente, o centro absorverá as máquinas das demais marcas representadas pela empresa.

"Estamos investindo na conectividade para garantir um atendimento ainda melhor aos clientes", declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas da Tracbel.

Segundo ele, o Uptim

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Instalado em Sumaré (SP), o Uptime Center é um centro de operações da Tracbel voltado para aumentar a disponibilidade e ampliar o tempo de atividade dos equipamentos.

O novo sistema já está funcionando para os produtos da Volvo Construction Equipment (escavadeiras, carregadeiras e caminhões articulados) e da Tigercat (máquinas florestais).

Gradativamente, o centro absorverá as máquinas das demais marcas representadas pela empresa.

"Estamos investindo na conectividade para garantir um atendimento ainda melhor aos clientes", declara Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas da Tracbel.

Segundo ele, o Uptime Center agrega mais inteligência ao processo de gestão de dados do maquinário.

O sistema recolhe dados rotineiros de telemetria, como localização e horímetro, mas também reúne e trata informações de componentes vitais do equipamento, como motor, transmissão e eixos.

Com várias telas mostrando o parque de máquinas distribuído pelo território brasileiro, os especialistas monitoram permanentemente e fazem avaliação das informações em tempo real.

Assim, é possível saber se alguma máquina está, por exemplo, com revisão atrasada ou prestes a ser feita, recebendo alertas de falta de tensão na bateria ou com a temperatura do óleo do motor acima do recomendado, entre outras situações.

"A nova central de monitoramento possibilita mais agilidade na gestão da disponibilidade dos equipamentos", complementa Gustavo Takamatsu, diretor de Inovação, Tecnologia e Marketing da empresa.

“O objetivo é proporcionar uma manutenção de alta qualidade, além de colaborar para aumentar a rentabilidade do negócio dos clientes", diz ele.

A estrutura tecnológica integra as informações em uma tela de computador, laptop ou tablet., de modo que os profissionais da Tracbel conseguem monitorar todo o quadro.

"É possível visualizar onde estão as máquinas, quais mecânicos estão mais próximos, verificar se estão disponíveis ou trabalhando com outro cliente e em que momento poderão começar a atuar, entre várias informações importantes para o atendimento", explica Hugo Rocha, gerente de projetos de TI da Tracbel.

Em caso de eventuais falhas, boa parte dos diagnósticos é feita remotamente. Caso seja necessário, um técnico é enviado para o local onde está o equipamento, já munido de ferramental e das informações disponíveis.

"Estamos usando a tecnologia em favor do usuário. É mais uma solução que reforça nosso compromisso de fazer o atendimento rapidamente, mantendo os equipamentos trabalhando o maior tempo possível", diz Marcelo Maehara, diretor de pós-venda da Tracbel.

A ideia é que o novo sistema aprimore o agendamento e o planejamento dos serviços da frota, aumentando a disponibilidade do equipamento, além de evitar paradas não planejadas e gastos com manutenção corretiva.

"O objetivo é cuidar da frota do cliente e deixá-lo livre para tratar de seus próprios negócios", finaliza Joice Matos Ramos Frizzera, coordenadora regional de pós-venda da empresa.

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