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thyssenkrupp apresenta óculos inteligentes para atendimento remoto a operações de mineração

Novo serviço já está disponível e permite realizar suporte técnico a distância em tempo real

Assessoria de Imprensa

21/09/2021 11h00

Entre os destaques da thyssenkrupp na Exposibram 2021, que acontece de 5 a 7 de outubro, está o lançamento um serviço de suporte remoto para a área de mineração.

Baseado no Centro de Serviços da empresa em Santa Luzia (MG), a novidade integra um portfólio de soluções digitalizadas que será apresentado virtualmente aos visitantes da feira por meio de palestra técnica e exposição em estande no site do evento (https://ibram.org.br/evento/exposibram-2021/).

A nova modalidade de atendimento permite a realização a distância de serviços de inspeção, solução de problemas, assistência técnica, comissionamento e manutenção, reduzindo custos de viagem e trazendo mais agilidade na resposta os clientes.

Com o uso de óculos de realidade virtual e dispositivos móveis inteligentes, em conjunto com ferramentas de Internet das Coisas (IoT), os especialistas da thyssenkrupp podem fornecer assistência remota em tempo real e de qualquer lugar, para a solução de problemas imediatos e também para manutenções regulares.

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Entre os destaques da thyssenkrupp na Exposibram 2021, que acontece de 5 a 7 de outubro, está o lançamento um serviço de suporte remoto para a área de mineração.

Baseado no Centro de Serviços da empresa em Santa Luzia (MG), a novidade integra um portfólio de soluções digitalizadas que será apresentado virtualmente aos visitantes da feira por meio de palestra técnica e exposição em estande no site do evento (https://ibram.org.br/evento/exposibram-2021/).

A nova modalidade de atendimento permite a realização a distância de serviços de inspeção, solução de problemas, assistência técnica, comissionamento e manutenção, reduzindo custos de viagem e trazendo mais agilidade na resposta os clientes.

Com o uso de óculos de realidade virtual e dispositivos móveis inteligentes, em conjunto com ferramentas de Internet das Coisas (IoT), os especialistas da thyssenkrupp podem fornecer assistência remota em tempo real e de qualquer lugar, para a solução de problemas imediatos e também para manutenções regulares.

"Ao acionar o serviço remoto por meio dos óculos inteligentes ou outros dispositivos conectados à Internet, o usuário é direcionado a uma plataforma de interação on-line com nosso Centro de Serviços. Esse suporte é feito ao vivo, por meio de videochamada, durante a qual é possível fazer vídeos e capturas de tela, bem como definir marcadores na imagem em tempo real, inclusive com recursos de realidade aumentada. Todos os documentos gerados ou utilizados também estarão disponíveis para o usuário como documentação após a conclusão do serviço remoto", explica Leonardo Pena, diretor técnico do Centro de Competência Global de Engenharia da unidade Plant Technology da thyssenkrupp na América do Sul.

Com foco em segurança operacional, destaca-se o uso óculos inteligentes acoplados ao capacete, o que possibilita produzir imagens em alta definição, isolar sons e ruídos existentes no ambiente de transmissão, ao mesmo tempo em que o operador fica com as mãos livres durante 100% da execução da atividade.

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